Musical Noviças Rebeldes encerra temporada neste fim de semana

No Circuito, Teatro
4 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

As cinco freirinhas sobreviventes da sopa contaminada servida no convento da Irmandade Salue Marie encerram temporada do espetáculo musical Noviças Rebeldes neste domingo (05), às 19h no Teatro Jorge Amado . No show, elas precisam arrecadar fundos para o sepultamento das quatro irmãs que não foram contempladas com o enterro, especialmente depois que a madre decidiu comprar um iPhone 7Plus e raspou as economias da ordem religiosa.

A peça voltou aos palcos baianos depois da primeira versão, que estreou em 1995. Dessa vez, os atores Lelo Filho (presente no elenco desde a primeira temporada), Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo encerram temporada de shows no Teatro Isba, com direção de Wolf Maia, que repete a parceria após 22 anos.

Promoção : Outubro Rosa confira o recado das irmãs

Primeira montagem mundial com elenco totalmente masculino, a versão baiana  realizou mais de 600 apresentações e conquistou plateias que somam mais de 350 mil espectadores. O ator Lelo Filho, um dos fundadores  da Cia Baiana de Patifaria,  conta que  essa versão foi totalmente atualizada, inclusive no repertório,  coreografias e nas homenagens. “Na primeira versão nos anos 90, o desfalque havia sido para comprar um videocassete, hoje é um iPhone prateado”, destaca Lelo, lembrando que o musical, que  já fez homenagens à  axé music, agora  incorporou   o funk. As coreografias do musical vão desde balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como  baião, chorinho, axé e  funk.

 

Serviço

O quê: Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria

Onde: Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba/Salvador (Tel.: 3525-9720)

Quando: 23 de setembro a 5 de novembro, SÁBADOS, às 20h, e DOMINGOS, às 19h

Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00

O funcionamento da bilheteria é de quarta a sexta, das 14h às 19h. Nos dias de espetáculo, a partir das 14h.

Recomendação etária: 14 anos

 

 

  • Jefferson Henrique

    Neste domingo acho justo ser o ganhador para assistir essa peça maravilhosa. Últimamente tenho passado por muitas perdas em minha vida e preciso me alegrar e por isso quero ganhar esse ingresso para poder sorrir um pouco.