Musical ‘Eu te Amo Mesmo Assim’ tem sessão extra neste sábado, às 21h, no Teatro Gregório de Mattos

Teatro
13 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Devido à grande procura do público soteropolitano, o musical “Eu te Amo Mesmo Assim”, integrante da programação de abertura do Teatro Gregório de Mattos, vai contar com sessão extra neste sábado (13), às 21h. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do espaço, das 14 às 19h. O teatro está localizado na Praça Castro Alves, s/n, atrás do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

O espetáculo é interpretado pelos atores Laila Garim e Osvaldo Mil, acompanhados por quatro músicos, com supervisão geral de João Falcão e direção de João Sanches. A montagem é inspirada na obra “A Arte de Amar”, de Ovídio (43 A.C. – 17 D.C.), que dialoga com músicas sentimentais brasileiras de compositores, como Chico Buarque, Guilherme Arantes, José Augusto, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Vinícius de Moraes e outros.

A atividade acontece na Sala de Espetáculos Tabaris. As outras sessões estão programadas para às 19h de amanhã e domingo.

Além disso, o público pode conferir na Galeria da Cidade a exposição “Amar a Linaão “Amar a Lina”, que homenageia Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico do espaço, desenvolvido em 1986. A mostra tem curadoria do cenógrafo e artista visual Joãozito e da arquiteta Carla Zollinger, e apresenta uma expografia composta por elementos da cultura popular, buscando reproduzir o ambiente que impressionou Lina Bo Bardi quando veio ao Brasil, composto por festas populares, feiras e riqueza visual e sonora do povo nordestino. A exposição pode ser visitada de quarta a domingo, das 14h às 19h.