Musical Eu Sou Dom Quixote continua em cartaz no Teatro ISBA

Sem categoria
6 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

O espetáculo Eu Sou dom Quixote continua em cartaz, todas as sextas (20h), no Teatro ISBA. O espetáculo, com texto e direção de Fausto Soares, é uma ressignificação da obra de Miguel de Cervantes com o intuito de resgatar os valores do maior personagem de ficção da história.

A encenação nasceu de um roteiro base e foi alimentado de poemas, dramaturgias e pesquisas feitas a partir do romance original. Na montagem, as aventuras do fidalgo são contadas através de uma criança e do autor da obra original, Miguel de Cervantes. Enquanto este tenta estabelecer uma relação de criador e criatura com o protagonista, o personagem infantil busca trazê-lo para os dias de hoje.

Para a criança, somente o “super-herói” Dom Quixote pode resolver os problemas atuais. O Cavaleiro da Triste Figura possui qualidades raras como integridade, coragem, sabedoria e a determinação em seguir o seu ideal de justiça. Assim, o objetivo é mostrá-lo com um exemplo e incentivar o surgimento de novos Quixotes.

Eu Sou Dom Quixote trabalha com o lúdico e a imensa capacidade do teatro de dar outros significados a objetos convencionais. Com uma roupagem contemporânea e uma trilha totalmente original, o musical aborda o universo maravilhoso presente nas aventuras, a beleza da amizade entre o fidalgo e o escudeiro Sancho Pança e a força do amor dedicado a Dulcinéia.

O elenco conta com jovens atores, preparados pelo coreógrafo baiano, radicado nos EUA, Paco Gomes. Entre eles estão dois atores mirins que, desde os dois anos, são preparados por Fabio Borba, Diretor Assistente do espetáculo. A Direção Musical é de Ronald Vaz, que também compõe a trilha. O figurino e maquiagem são de Renata Cardoso, parte do corpo docente da Escola de Teatro da UFBA. Eu Sou Dom Quixote é produzido por Larissa Raton e uma realização do coletivo de pesquisa teatral Sociedade F³.

 

SERVIÇO
MUSICAL EU SOU DOM QUIXOTE

Todas as sextas-feiras, às 20h, até 27 de Setembro (exceto dia 06/09)

Teatro ISBA (Ondina)

R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia)

Classificação: Livre.