Musical baiano arrecada doações para entrar em cartaz

Sem categoria
12 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho


Por falta de incentivo, o musical baiano W.A.Y está promovendo uma campanha de arrecadação para colocar o espetáculo em cartaz. As doações podem ser feitas através do site http://catarse.me/pt/Wayomusical, com qualquer valor acima de R$ 10,00. De acordo com a produção do musical, um dos motivos que inibem possíveis patrocinadores é a questão da abordagem a homofobia

A ideia do espetáculo surgiu da carência por musicais no Nordeste e de algo que falasse ao jovem sua própria linguagem sem expor ou dar lições de moral. A intenção é expor essa nova geração, constantemente conectada. Além disso, o espetáculo discute sobre a obrigação de crescer e fazer escolhas profissionais numa época de confusão.

SINOPSE
Evandro é um garoto de 17 anos, cujo os pais estão se separando e busca na faculdade encontrar respostas para os seus questionamentos. Confuso quanto a que profissão seguirá, se matricula em administração mesmo sem saber o que significa está profissão. Por outro lado, Sebastião, um jovem que durante toda a escola sempre sofreu bullying por ser gordo, está convicto que fez a escolha certa e que Educação Física é o curso que mudará sua vida. Já Beatriz, uma jovem destemida, egocêntrica e esnobe, se vê pressionada a cursar teatro depois de gravar um comercial de absorvente e se tornar um sucesso, ou pelo menos é o que ela acha. Nesses encontros da vida, os três jovens vão se deparar com novos conflitos, amigos, obstáculos e, sobretudo vão ter que aprender a se tornarem adultos.

Em meio a esse turbilhão de emoções surgem outros personagens permeando o núcleo da faculdade WAY. Jovens que tem sonhos, como o estudante de Medicina Arthur, jovens que já tem o destino traçado como, o popular Beto, jovens como Felipe que guardam grandes segredos e jovens que apenas seguem em frente como Marcelo. Personalidades distintas e desvios de comportamento permeiam essa história. Quem errou? Como transformar a rotina da faculdade em algo saudável? Será que podemos moldar nosso futuro? E nossas escolhas são as certas? O enredo se baseia em como nossas escolhas podem afetar o futuro e em como tudo muda para se na sobreviver da selva chamada universidade. O elenco conta com 14 atores .