Musical ‘Amor Barato’ será apresentado em Itabuna

Sem categoria
19 de março de 2013
por Genilson Coutinho

O elogiado musical Amor Barato, 18ª montagem do Núcleo TCA, se apresenta no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna nesta terça, quarte e quinta-feira, às 20h, dando continuação à sua turnê pelo interior da Bahia.

A montagem já passou por Santo Amaro, onde contou com sucesso de público e a presença ilustre de Rodrigo Veloso, Secretário de Cultura do Município, que não poupou os elogios: “Se eu gostei? Sim, muitíssimo! É impressionante. A roupa, a maquiagem, música, direção, tudo neste espetáculo é lindo! Mesmo à distância quero dizer que estou na torcida pelo Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo este ano para Amor Barato”.

Em Vitória da Conquista não foi diferente. Com casa cheia, o Centro de Cultura Camilo de Jesus contou com a presença da professora e Doutora em Cultura e Sociedade, Mary Weinstein na plateia, além de parte de seus alunos e público da cidade.

“Os estudantes de Comunicação da Uesb simplesmente adoraram Amor Barato. Quero agradecer ao convite que permitiu a presença deles neste teatro. Vocês não imaginam o que um espetáculo como esse pode contribuir para a formação dos estudantes no interior da Bahia, mesmo em uma cidade desenvolvida como Vitória da Conquista”, declarou Weinstein.

Inspirada na obra infantil “O Casamento de Dona Baratinha”,  o musical aborda, com fina ironia, aspectos adultos da sociedade moderna, como disputas nas esferas do poder, corrupção política e social, grampos telefônicos, manipulação midiática, degradação da estrutura familiar, violência juvenil e erotização feminina, buscando reflexões sobre a ética e crise de valores no mundo atual.

Uma banda no fundo do palco executa a trilha sonora ao vivo durante a peça, com músicas originais criadas por Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge. O espetáculo tem coreografia assinada pela atriz e coreógrafa Ana Paula Bouzas e texto e direção geral de Fábio Espírito Santo. Amor Barato é uma realização do Teatro Castro Alves e DA RIN Produções Culturais, com produção executiva da Invencionicce Comunicação, Arte e Projetos.

Amor Barato concorre em 4 categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012. São elas:  Melhor Espetáculo Adulto; Melhor Ator (Urias Lima); Categoria Especial, (Figurino, de Rino Carvalho) e novamente Categoria Especial (Trilha Sonora, de Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge). O resultado desta premiação só será conhecido em abril.

Após as três próximas apresentações de “Amor Barato” em Itabuna, o espetáculo encerra sua turnê pelo interior se apresentando em Camaçari, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

SERVIÇO:

Mucial Amor Barato realiza 3 apresentações em Itabuna

Centro de Cultura Adonias Filho [Praça José Almeida Alcântara, s/n, Centro – Jardim do Ó. Tel: (73) 3211-6429 / 3613-9800] www.cculturaladoniasfilho.blogspot.com

Quando: 19, 20 e 21 de março, terça, quarta e quinta, às 20h

Quanto: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)

Classificação indicativa: 16 anos

Lotação: 360 lugares (com acessibilidade)

Duração: 1h30