Musical Amor Barato inicia itinerância pelo interior baiano

Sem categoria
5 de março de 2013
por Genilson Coutinho


O elogiado musical Amor Barato, após temporada de sucesso em Salvador, se apresentará no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, nos dias 8, 9 e 10 de março. Esta é a 18ª montagem do Núcleo TCA e as sessões no Recôncavo Baiano são o início da itinerância da peça pelas cidades do interior do estado.

Ainda no mês de março, Amor Barato segue em turnê, com apresentações em Vitória da Conquista (dias 15, 16 e 17) e Itabuna (19, 20 e 21). Em abril, nos dias 12, 13 e 14, o musical fará sessões em Camaçari, encerrando suas viagens pelo interior da Bahia.

Inspirada na obra infantil “O Casamento de Dona Baratinha”, o musical aborda, com fina ironia, aspectos adultos da sociedade moderna, como disputas nas esferas do poder, corrupção política e social, grampos telefônicos, manipulação midiática, degradação da estrutura familiar, violência juvenil e erotização feminina, buscando reflexões sobre a ética e crise de valores no mundo atual.

Amor Barato foi indicada a 4 categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012. São elas: Melhor Espetáculo Adulto; Melhor Ator (Urias Lima); Categoria Especial, (Figurino, de Rino Carvalho) e novamente Categoria Especial (Trilha Sonora, de Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge). O resultado desta premiação só será conhecido dia 3 de abril, em cerimônia realizada no TCA.

Uma banda no fundo do palco executa a trilha sonora ao vivo durante a peça, com músicas originais criadas por Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge. O espetáculo tem coreografia assinada pela atriz e coreógrafa Ana Paula Bouzas e texto e direção geral de Fábio Espírito Santo. Amor Barato é uma realização do Teatro Castro Alves e DA RIN Produções Culturais, com produção executiva da Invencionicce Comunicação, Arte e Projetos.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Fábio Espírito Santo
Elenco: Ariane dos Santos Souza, Camilla Sarno, Ciro Sales, Daniel Calibam, Diogo Lopes dos Anjos Filho, Fernando Ishiruji, Luisa Topazio Muricy, Leandro Villa, Sibele Lelis, Vanessa Mello e Urias Lima
Música original: Jarbas Bittencourt e Ronei Jorge
Coreografia: Ana Paula Bouzas
Cenário: Rodrigo Frota
Iluminação: Fábio Espírito Santo
Figurino: Rino Carvalho
Maquiagem: Marie Thauront
Produção executiva: Invencionicce Comunicação e Projetos
Coordenação de produção: Da Rin Produções Culturais
Realização: Núcleo TCA

SERVIÇO:
Mucial Amor Barato realiza 3 apresentações em Santo Amaro
Teatro Dona Canô [Rua Imperador, 142 – Cais de Araújo Pinho. Tel: (75) 3241-1298/2806] www.teatrodonacano.blogspot.com
Quando: 8, 9 e 10 de março; sexta e sábado às 20h; domingo às 19h.
Quanto: R$ 20 (Inteira) com meia-entrada válida para estudantes e idosos acima de 65 anos.
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 16 anos
Lotação: 274 assentos fixos e 2 reservados a portadores de necessidades especiais.