Música, gastronomia e belezas naturais são atrativos do IV Festival Sabores de Itacaré

Gastronomia, No Circuito
16 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Aula show na praça Principal – Foto: Genilson Coutinho

A cidade de Itacaré, no extremo sul da Bahia, a 249 km de Salvador, recebe desde a última quinta-feira (13), a IV edição do Festival Sabores de Itacaré, que segue até 23 de julho. Com uma vasta programação cultural, gastronômica e muitas belezas naturais, o evento vem atraindo turistas das regiões próximas, de diversos estados brasileiros e turistas estrangeiros, que se encantaram com tamanha diversidade. O turista que vem ao festival, além de se deliciar com os pratos, pode aproveitar para fazer trilhas diurnas e noturnas, conhecer as belas praias e cachoeiras no meio do percurso (assista ao vídeo abaixo).

Já quando assunto for comida, o visitante ficará com muitas dúvidas de por onde começar. Dentre os lugares legais e bastante receptivos aos LGBTs estão o Orla 55, um bar na orla, super transado e que tem como carro-chefe a pizza de abobrinha, prato que representa o bar no festival, além de sabores e petiscos. Um lugar que deve ser visitado é o Empório Bahia, com um receptivo incrível na chegada e saída, e por apresentar uma variedade nos pratos, da carne ao peixe, com excelentes opções de vinho, além do excelente prato de frutos do mar.

Grelhados de Frutos do Mar- prato do Empório Bahia Foto: Genilson Coutinho)

Os apaixonados por doces e novidades não podem deixar de visitar o Banana’s Café Gourmet , que tem nos seus pratos, a banana da terra como carro chefe dos pratos . Um belo ponto a ser visitado é a Praia de Itacarezinho (veja o video), e por tabela o restaurante de Itacarezinho , coladinho na praia. O acesso tem taxa consumível de R$50 e uma culinária toda especial, feita pelo Chef Clecio. Não deixe de provar o ceviche de lagosta e os bolinhos de peixe e marisco.

Banana da terra recheada com purê de peixe e empanada na tapioca acompanhada de camarões pistola – Foto: Genilson Coutinho

A empresária Cris da Pousada Bambu – Foto: Genilson Coutinho

Se você estiver preocupado com a hospedagem, existem muitas opções e para todos os bolsos. Mas se você não quer gastar muito, uma super dica é a Pousada Bambu, que tem uma equipe super atenciosa, café da manhã caprichado, do aipim ao bolo de canela com banana. Vale ressaltar que essas são algumas das muitas opções da cidade para todxs.


Além destas opções, Itacaré oferece muitas outras mais. Para fechar com chave de ouro, o passeio turístico tem shows gratuitos na Praça, do Jazz ao Forró. O nosso editor foi conhecer o Festival a convite da LK Comunicação, agência oficial do evento e da Secretaria de Turismo de Itacaré.

Praia de Engnhoca – Foto: Genilson Coutinho

Veja a galeria de fotos.

  • Renildo.barbosa@gmail.com

    Excelentes dicas, com bom gosto e detalhes, relativos a tamanho do bolso ou gastronomia, acompanhandas por registros fotográficos de tirar o fôlego. Já estou preparando a viagem a Itacaré e as indicações feitas por Genilson Coutinho e Site doistercos.com.br são decisivas na escolha.

  • Deko Lipe

    A melhor forma de conhecer o lugar é através da gastronomia. Parabenizo o Dois terços pela matéria, pois, como nem conhecia a cidade, fiquei sabendo destas por estas dicas maravilhosas e deste evento interessante.

  • Jandyra Fernandes

    amei as dicas. sempre quis conhecer itacaré e agora com suas dicas vai ficar mais fácil, me sentirei mais segura.

  • Erlei Portela

    Eu gostei das dicas. Faz a gente querer conhecer o lugar e experimentar essas comidas. Acho que dá pra conhecer o lugar através do que eles cozinham… entender a cultura local

  • Felipe Brito

    A gente não quer só bebida! A gente quer comida, diversão e arte! Criar roteiros, montar destritos de aconchego e bem estar, era exatamente isso que precisavamos, essa dica é muito mais outras servem para preenchermos os cantinhos da nossa linda Bahia de cor! Chega de
    “ambientes familiares” vamos invadir Itacaré, Moreré, Boipeba, Porto Seguro, Salvador muito mais!

  • Denny Silva

    O dois Terço sempre tem informações que contempla à todos os gostos. Sempre trazendo as melhores noticias. Conferço após vê essa matéria e essas fotos fiquei com mais de Dois Terço de água na Boca!

  • Fabrício Falcão

    Adorei a dica. Itacaré é show, o evento parece ser muito bacana, algo que , inclusive, poderia rolar em outras cidades. Agradeço a dica e sugiro que em próximos posts também falem sobre ônibus e valores de passagens para que os mochileiros que, assim como eu, curtem suas dicas possam se programar pra viajar!

  • Lilian Santiago

    O roteiro foi muito bem elaborado, o que nos deixa com muita vontade de conhecer todos os lugares sugeridos. Quem não foi a Itacaré, vá. Depois dessas dicas minha vontade em voltar ficou ainda maior.
    Obrigada pela dicas e Parabéns pela matéria! Show de bola!!!

  • Tila Hupsel

    Dois terços mais uma vez trazendo informaçao para nós! Nada melhor que conhecer o lugar através da gastronomia, Itacaré por si só já é paradisíaco e agora tem um plus que talvez nem saberiamos sem a materia.

  • Gisele Antunes

    Adorei!!! Itacaré é um sonho! Dois Terços arrasando nas dicas e ainda com a apresentação luxuosa do Genilson Coutinho! Já tô com vontade de fazer as malas! Vcs arrasam sempre meninos! Parabéns!!!

  • Patricia Nascimento

    Hum, pura delícia essas dicas!!! Itacaré é tudo de bom e com comida fica muito melhor, mas com um Festival de Sabores é maravilhoso. Combinação perfeita, comida de ótima qualidade com paisagens exuberantes,
    Parabéns a equipe Dois Terços proporcionando a melhor informação para gente, sempre. Abraços!!!!

  • LuKytto Sempre

    Dicas interessantes e necessárias. Mostrando que Itacaré ainda é uma reserva linda e bem frequentada para quem gosta da natureza e boa comida.

  • Angel Marie Marques

    Maravilhosas dicas sobre Itacaré. Com certeza um paraíso que vale a pena conhecer. E tendo esse roteiro bem direcionado, com indicações bacanas de onde ficar, o que fazer e o que comer, não tenho dúvidas de que o que falta é arrumar as malas e seguir viagem.

  • Sávio Navarro

    Ainda não conheço Itacaré, mas estas dicas só me fez ficar ainda mais na vontade. Vlw galera. Começar a programar minha próxima viagem.

  • Ivã Lucas Santos do Rosário

    Perfeito as dias.. Sempre bom conhecer novas culturas, aprender o novo, conhecer lugas e locais belos… Itacaré é lindo, já fui, e vcs fizeram uma linda materia sobre o local e seus costumes… Dá mais vontade ainda em retornar…Dicas e sugestões excelentes!

  • BECA COSTA

    Ao ver as fotos fiquei encantada com esse belo lugar e conclui que nao há mais nada fascinante do que a minha terra (moro em um país tropical abencoado por deus e bonito por natureza) e a materia nao poderia ser melhor pois entreterimento,diversão e curiosades com qualidade tem nome e sobrenome Dois terços.