Música, gastronomia e belezas naturais são atrativos do IV Festival Sabores de Itacaré

Gastronomia, No Circuito
16 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Aula show na praça Principal – Foto: Genilson Coutinho

A cidade de Itacaré, no extremo sul da Bahia, a 249 km de Salvador, recebe desde a última quinta-feira (13), a IV edição do Festival Sabores de Itacaré, que segue até 23 de julho. Com uma vasta programação cultural, gastronômica e muitas belezas naturais, o evento vem atraindo turistas das regiões próximas, de diversos estados brasileiros e turistas estrangeiros, que se encantaram com tamanha diversidade. O turista que vem ao festival, além de se deliciar com os pratos, pode aproveitar para fazer trilhas diurnas e noturnas, conhecer as belas praias e cachoeiras no meio do percurso (assista ao vídeo abaixo).

Já quando assunto for comida, o visitante ficará com muitas dúvidas de por onde começar. Dentre os lugares legais e bastante receptivos aos LGBTs estão o Orla 55, um bar na orla, super transado e que tem como carro-chefe a pizza de abobrinha, prato que representa o bar no festival, além de sabores e petiscos. Um lugar que deve ser visitado é o Empório Bahia, com um receptivo incrível na chegada e saída, e por apresentar uma variedade nos pratos, da carne ao peixe, com excelentes opções de vinho, além do excelente prato de frutos do mar.

Grelhados de Frutos do Mar- prato do Empório Bahia Foto: Genilson Coutinho)

Os apaixonados por doces e novidades não podem deixar de visitar o Banana’s Café Gourmet , que tem nos seus pratos, a banana da terra como carro chefe dos pratos . Um belo ponto a ser visitado é a Praia de Itacarezinho (veja o video), e por tabela o restaurante de Itacarezinho , coladinho na praia. O acesso tem taxa consumível de R$50 e uma culinária toda especial, feita pelo Chef Clecio. Não deixe de provar o ceviche de lagosta e os bolinhos de peixe e marisco.

Banana da terra recheada com purê de peixe e empanada na tapioca acompanhada de camarões pistola – Foto: Genilson Coutinho

A empresária Cris da Pousada Bambu – Foto: Genilson Coutinho

Se você estiver preocupado com a hospedagem, existem muitas opções e para todos os bolsos. Mas se você não quer gastar muito, uma super dica é a Pousada Bambu, que tem uma equipe super atenciosa, café da manhã caprichado, do aipim ao bolo de canela com banana. Vale ressaltar que essas são algumas das muitas opções da cidade para todxs.


Além destas opções, Itacaré oferece muitas outras mais. Para fechar com chave de ouro, o passeio turístico tem shows gratuitos na Praça, do Jazz ao Forró. O nosso editor foi conhecer o Festival a convite da LK Comunicação, agência oficial do evento e da Secretaria de Turismo de Itacaré.

Praia de Engnhoca – Foto: Genilson Coutinho

Veja a galeria de fotos.