Música eletrônica, artistas de rua e bate-papo no Food Park Salvador

Gastronomia, Música, No Circuito
10 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

Leka Hattori - Foto Repórter Gourmet

Em sua 4ª edição, o Food Park Salvador continua sendo uma opção gastronômica e de lazer para toda família, além de oportunidade para novos artistas e manifestações culturais de todos os tipos. Neste fim de semana, 12 e 13 de setembro, o evento, que permanece na Praça Wilson Lins, na Pituba, contará com a estreia do movimento DJam, uma curadoria de música eletrônica assinada por Bia Prudente, produtora local responsável pela assinatura da grade de eventos como a tenda eletrônica do Festival de Verão Salvador. No sábado (12), a DJam apresenta o DJ Luca Buzanelli e no domingo (13), o DJ Duda Bueno. As apresentações rolam sempre das 17h às 20h no charmoso Truck da Itubaína, patrocinadora oficial.

Além de música eletrônica, o Food Park Salvador traz outra novidade, que é a inclusão de artistas de rua, através de um trabalho cuidadoso. A produção do evento foi às sinaleiras da cidade conhecer mais de perto esses “heróis da arte urbana” e ofereceu a oportunidade deles interagirem com os milhares de visitantes do evento. Quer mais novidade? Nesta edição, os chefs Gabriel Lobo (Guerrilha Truck) e Leka Hattori (Leka Food Truck), criadores da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia (FOOD NA RUA – BA), batem um papo com o público, dando dicas de como montar um food truck. Com a sanção da lei que dispõe sobre a atividade pela Prefeitura de Salvador na última semana, os direitos e deveres dos empresários do setor também estarão na pauta da conversa, que rola no sábado (12), às 11h.

GASTRONOMIA – Com acesso gratuito, o Food Park Salvador traz variadas opções de comidinhas para o público. Entre os food trucks, além do Leka Food Truck e Guerrilha Truck, estarão presentes Coxa Coxinha (coxinhas das tradicionais às mais inusitadas), Pahua (autêntico boteco móvel, com pastéis e sanduíches), Black Pepper (hamburgueria), Spacca Burguer (clássicos como Australian, Texas e India Burger), NaLarica (hambúrgueres artesanais com elementos regionais), Sushi Trucks (tradicionais Yakissobas e Temakis), Qu4tro Rodas (massas e escondidinhos), Daitan (Crepes), Degusta (Dobradinha, Sarapatel e Escondidinho), Sertão Gourmet (Tapiocas e Arrumadinhos), Chico Paca (Pizzas e Lasanhas) e Las Marias (churrasco grego e beiju).

As Food Bikes, nova “modalidade” da gastronomia de rua, também estarão presentes no evento, que tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa de Turismo de Salvador (SALTUR). Delícias da Cioccolato, Churritos, Chocomigas, Pop Bike (pipocas gourmet), So Sweet, Santa Paleta, Delicakes e Brigadeiros da Lu prometem adoçar bastante o fim de semana.

SERVIÇO:

4ª edição do Food Park Salvador

12 e 13 de setembro, das 11h às 20h

Praça Wilson Lins, Pituba

Entrada Gratuita