Música de Quinta no Teatro Gregório de Matos

Música, No Circuito
12 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

IMG_0260.1 (1)

Irreverentes e se utilizando de uma interação de linguagens, artistas performers vão tomar conta das noites do Teatro Gregório de Matos, nos dias 19 e 26 de janeiro, e 09 e 16 de fevereiro, às 19h, com o Música de Quinta. Revisitando músicas do Axé Music de ontem e de hoje, a banda apresentará o show Luau de Quinta, que aquecerá os afetos e provocará encontros “solares” no palco do Boca do Inferno.

A banda é formada por membros d’A Outra Companhia de Teatro e mais integrantes – o ator e performer Thiago Romero e os músicos Gabriel Carneiro e Moisés Rocha. O Luau de Quinta, que faz parte da programação do #diVERSÃOdeVERÃO, contará também com a participação de artistas convidados locais e de fora da Bahia.

O grupo que começa o ano de 2017 com muito fervor, Arte e Axé, passeia pela música, teatro e performance. O Música de Quinta foi criado há dois anos com o intuito de convocar o olhar da cidade para o bairro do Politeama, onde fica a Casa d’A Outra.

“Queremos dinamizar a circulação de pessoas na área, aproximar moradores, comerciantes e pessoas do entorno da sede do grupo, estabelecendo diálogos mais afetivos. No Teatro Gregório de Matos, um ambiente mais intimista, iremos apresentar arranjos que exploram a sonoridade e estética de luau”, conta Roquildes Júnior, diretor musical da banda e fundador d’A Outra Companhia de Teatro.

Edital

O grupo, que vem ocupando prédio, largos, ruas e becos do Politeama, está cheio de novidades e no início de fevereiro lança seu site – www.aoutracompanhia.com.br. Serão disponibilizados ao público informação a respeito da trajetória e espetáculos da Companhia, além do novo projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016.

O site será “palco” das inscrições para seleção do Laboratório de Atores d’A Outra, que iniciará no dia 06 de fevereiro. O curso, que começa dia 06 de março, é a primeira ação do ENXERGUE!. Serão selecionadas 20 pessoas que terão o prazer de conviver com as diversas poéticas que compõe o Teatro, com oficinas de corpo e voz, música, dramaturgia, caracterização e cenografia, e mediação cultural.

“A intenção d’A Outra é compartilhar a experiência de criação do grupo. Após os quatro meses de laboratório (março a junho), pretendemos encenar um clássico”, declara Luiz Antônio Sena Jr. O ENXERGUE! é uma proposta que envolve uma séria de atividades a serem realizadas ao longo de dois anos e busca verticalizar a pesquisa cênica e potencializar os trabalhos desenvolvidos pela companhia.

Ao longo de dois anos (2017-2018), ocorrerão atividades de Difusão (com o espetáculo Ruinas dos Anjos); Mediação Cultural (com escolas estaduais); Formação (Laboratório de Atores); Interação e Linguagens (Música de Quinta); Circulação (espetáculo O que de você ficou em mim, além de uma oficina de Teatro Documentário), Memória, pesquisa e intercâmbio (com os grupos Vilavox, Teatro da Queda e NATA); e finaliza em 2018 com a montagem de um novo espetáculo.

Serviço

O Quê: Música de Quinta– show Luau de Quinta

Quando: 19 e 26 de janeiro; 09 e 16 de fevereiro, às 19h

Onde: Teatro Gregório de Matos – Praça Castro Alves, Centro

Quanto: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (meia)