Museu de Arte Moderna da Bahia recebe exposição sobre orixás este mês

Arte e Exposições, No Circuito
7 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

wrodol

Caminhos é uma trajetória de representações humanas dos orixás, através dos traços e da expressão estética do artista Roddolfo Carvalho. Suas pesquisas sobre a mitologia Iorubá e Bantu tomaram grandes proporções, levando o artista a desenvolver uma exposição como um marco, para dividir caminhos em seu trabalho. Dentre as diversas representações estão Exu, Iemanjá e Oxum. Cada tela da exposição foi desenvolvida com o mais severo critério de pesquisa, respeitando os aspectos arquetípicos de cada orixá. A mostra intitulada Caminhos ocupará a galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM, a partir do dia 10 de novembro, ao dia 10 de dezembro e também trás oficinas de desenho e ilustração, ministrada pelo artista. A exposição íntegra o Mamfricanidades, projeto do MAM que celebra o mês da consciência negra em Salvador.

Sobre o artista

Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, e mestrando em Belas Artes, o artista plástico, designer, professor e ilustrador Roddolfo Carvalho aposta na percepção de sentidos para inspirar-se. Suas obras seguem a linha de retratos de Orixás. Além de ser seu trabalho, desenhar é sua atividade cotidiana, garantindo bons momentos de imersão profunda em seu mundo particular que, de vez em quando, é recortado, para ser revelado aos olhos do lado de cá.

Objetivo

A exposição busca desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte baseada na mitologia Iorubá e Bantu.

Serviço

O quê: Exposição Caminhos

Quando: de 10/11 até 30/11

Onde: MAM – BA Solar do Unhão

Quanto: acesso gratuito

Conheça as obras e.o trabalho do artista plástico Roddolfo Carvalho

ATELIER RODOLFO CARVALHO (face)

@atelierroddolfocarvalho (INSTA)

atelierrodolfocarvalho.blogspot.com.br

 

Museu de Arte Moderna da Bahia – Galeria 3

Abertura: 10 de novembro às 18h

Visitação: 11 de Nov a 11 de Dez

De terça a domingo das 13h às 18h.

Entrada Gratuita