Mundo Pet recebe exposição inédita de peixes bettas

Serviços
28 de março de 2017
por Genilson Coutinho

KIN_6705

A loja Mundo Pet receberá uma exposição inédita em Salvador – a Bahia Bettas Show, segunda etapa do Nordbettas, circuito Norte-Nordeste de peixes bettas de linhagem, ou seja, de “raça pura”. De sexta-feira, 31 de março, a domingo, 2 de abril, mais de 200 animais da espécie ornamental Betta Splendens serão exibidos e avaliados em mais de 100 categorias. Ao final, os melhores criadores serão premiados.

Critérios como cores, formatos e nadadeiras serão levados em conta na hora da premiação. Ao todo, concorrem 21 criadores de sete estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Todos os inscritos ganharão medalhas de participação, mas os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria também receberão rosetas. Já os melhores na premiação ‘geral’ levarão um troféu para casa.

A primeira etapa do circuito aconteceu em janeiro, na cidade de Aracaju, Sergipe, e a terceira será provavelmente em Recife, Pernambuco, com data a confirmar. As etapas seguintes serão divulgadas em breve.

Apesar da fama de ‘brigão’, o betta é resistente, fácil de cuidar e considerado um dos mais bonitos de água doce, o que explica o encantamento ao redor do peixinho. A criação da espécie é uma prática em ascensão no Brasil e recebe o apoio do Mundo Pet. Para Luis André Bastos, um dos sócios da loja, é importante diversificar as ações no local para abranger diversos públicos. “Também é nosso papel, enquanto segmento pet, mostrar novas possibilidades e curiosidades a respeito de outros animais de estimação, pois muitas pessoas não têm espaço ou tempo para acomodar animais maiores e mais dependentes do ser humano”, disse Bastos.

Nordbettas

Tudo começou em 2013, quando alguns criadores de bettas na Paraíba se juntaram e criaram a I Paraíba Betta Show, evento que se repetiu em 2014. Poucos meses depois, o grupo se desfez e surgiu a Expobettas, encabeçada por Márcio Bittencourt. As exposições evoluíram, deixaram de ser exclusivamente realizadas na Paraíba e, neste ano, com a criação do circuito Norte-Nordeste, a exposição ganhou o nome “Nordbettas”.

Em Salvador, o evento chegou através do criador Jorge Pereira, na área há 20 anos e um dos fundadores da futura Associação Baiana de Aquarismo (Abaqua), com registro em andamento junto aos órgãos legais e que promoverá vários encontros voltados à criação de peixes ornamentais.

 Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (31)

9h – Aclimatação e soltura dos bettas

13h – Abertura oficial do evento

17h – Sorteio de brindes

20h30 – Encerramento

 

Sábado (01)

9h – Início do julgamento

13h – Abertura da exposição para o público

17h – Sorteio de brindes

20h30 – Encerramento

Domingo (02)

9h – Abertura da exposição para o público

10h – Sorteio de brindes

12h – Cerimônia de premiação

13h – Encerramento do evento

13h10 – Retirada dos bettas pelos respectivos criadores

Mundo Pet

Recém-inaugurada na Av. Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, a Mundo Pet vai oferecer uma experiência diferenciada para os pets e seus donos, reunindo em um só lugar serviços como clínica veterinária 24h, centro de adoção, exposição de filhotes de cães, gatos, roedores, peixes, pássaros e exóticos, adestramento, vacinas, internamento e hidratação. Um verdadeiro espaço de serviço, lazer e entretenimento para toda a família.

Serviço

O quê? Bahia Bettas Show
Quando? De sexta a domingo, 31 de março a 2 de abril
Onde? Loja Mundo Pet, Av. Juracy Magalhães, 1160 – Rio Vermelho l Salvador (BA)
Quanto? Entrada gratuita

Horário de funcionamento da loja: de segunda a sábado, das 8h às 21h. Aos domingos, das 9h às 18h.

Telefone: 71 3443-0303
Site: http://www.mundopetbrasil.com/