Mundo Delash: um portal para mulheres que gostam de mulheres

Comportamento, Saúde
2 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

Lutadora lésbica assumida conquistou o título do UFC é destaque no Portal

O Mundo Delash já diz logo de cara, sem rodeios ou cerimônia: é das MULHERES! Criado em agosto de 2016, o portal luta por espaço e representatividade lésbica dentro e fora das redes e busca expressar, debater, acrescentar e colorir ainda mais o universo LGBT+.

Idealizado por quatro comunicólogas decididas a embarcar de mãos dadas nessa deliciosa aventura, o Mundo Delash se propõe suprir, de diferentes formas, a inquestionável necessidade e demanda de conteúdo lésbico nas redes.

De forma descontraída, divertida, inteligente, leve e combativa, as jornalistas Carolina Vergara, Lyana Ferraz e Roberta Santiago e a publicitária Juliana Rangel produzem, através de variadas seções e editorias vinculam diariamente conteúdo relevante sobre o universo gay.

Para isso, contam também com um poderoso time de colaboradores, que traz à tona reflexões importantes sobre cultura lésbica, vivências familiares, informações sobre leis e direitos da comunidade, dicas de turismo, de cinema e música, tendências e atualidades, coberturas de festas e eventos.

O MDsh também está presente nas redes sociais promovendo diálogo, identificação e muita diversão. Nosso conteúdo – tanto do site quanto das redes – é direcionado, majoritariamente, a mulheres e adolescentes lésbicas. Vale ressaltar, no entanto, que alcançar também pessoas que se interessem e reconheçam a necessidade de produções LGBT+ está simbioticamente ligado à filosofia inclusiva do MDsh.

Desde sua criação, o Mundo Delash já participou de eventos importantes para a comunidade como Paradas LGBT 2016 do Rio de Janeiro e Niterói, a Semana da Diversidade de Niterói, o SSEX BBOX – Sexualidade Fora da Caixinha – em São Paulo e da festa em comemoração dos 7 anos da editora LGBT Metanoia.

Através de seu canal de Youtube, o Mundo Delash iniciará suas próprias produções audiovisuais já em 2017. Dentre os primeiros produtos estão uma webserie, um programa de entrevista e bate-papo, esquetes de humor e romance e, para 2018, um curta-metragem.

Ainda dentro do escopo do projeto, o Mundo Delash visa coordenar ações sociais, promover oficinas e produzir pequenos eventos em nome da igualdade, do respeito, da cidadania e da inclusão da comunidade LGBT+ nos mais diversos nichos da sociedade.

Conheça um pouco mais as idealizadoras do projeto:

Carol Vergara, diretora de novos negócios

 Nascida em Brasília, mudou-se para Niterói, no RJ, no início da adolescência. Estudou teatro e música por mais de uma década, e se tornou-se jornalista. Aos 37 anos, a autêntica pisciana é literalmente a sonhadora da equipe Mundo Delash: é da sua mente pulsante e ansiosa que, normalmente, surgem as maiores aventuras e projetos. Junto com Juliana, começou a pensar no portal em 2014, mas foi a partir do encontro com Lyana e Roberta que o portal tomou forma, criou vida e se tornou o que é agora.

Juliana Rangel, diretora de arte e designer

 É a nerd do time. Com 34 anos, a publicitária fluminense é a responsável pela parte gráfica do portal e de todo o projeto. Mas não pensem que é só isso que essa pequena faz, não! Juju – para os íntimos – traz sempre temas atuais e relevantes do universo Geek (ou não) relacionados ao universo lésbico, além de escrever sobre séries vintage que, em tempos sombrios de vacas magras quando não havia quase nada voltado para o público LGBT, serviram (e muito) para nos representar de alguma forma.

Lyana Ferraz, planner e editora de conteúdo

Nascida na Alemanha, criada na Guatemala e agora residente de Niterói, Ly é a organização em pessoa. Como uma bússola moral, essa jornalista de 32 anos coloca mesmo ordem na casa do Mundo Delash. Responsável por todo o planejamento do projeto, Lyana também trabalha com produção e edição de conteúdo para o portal. Ah, além de tudo isso, ela se divide em suas aulas de acroioga e a maternidade do lindo cachorríneo Otto.

Roberta Santiago, editora-chefe de conteúdo

Com apenas 32 anos, Beta é literalmente uma máquina de fazer coisas. Mãe de duas menininhas lindas, a jornalista é responsável pela edição e produção de todo o conteúdo do portal Mundo Delash. Também, vinda dos palcos teatrais e musicais e dona de uma mente pra lá de inquieta, a niteroiense também está na linha de frente na apresentação do projeto pelo mundo. Com seu jeitinho doce, gentil e maroto consegue tudo de melhor para o Nosso Mundo.

Acesse o Mundo Delash