Mulheres trans de Salvador fazem campanha no Dia Internacional da Mulher

Notícias
8 de março de 2018
por Genilson Coutinho

O 8 de março em Salvador terá diversas ações para marcar o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data e chamar a atenção da população, o Fórum de Políticas Públicas para Travestis e Pessoas Trans da Bahia lança, nesta data, uma campanha virtual, com o objetivo de debater e buscar novos caminhos para a inclusão da população trans no mercado de trabalho.
Essa é apenas uma ação diante das diversas outras que estão em andamento, organizadas pelo Fórum, que pretende, ao longo do ano, trazer para o eixo das discussões as questões de direitos, cidadania e oportunidades para as pessoas transexuais. “Neste primeiro momento, queremos sensibilizar a comunidade e mostrar que há, na Bahia, um Fórum para cuidar das pautas de interesse da comunidade trans. Vamos movimentar a cidade e buscar nossos direitos nas esferas do governo e na iniciativa privada, pois precisamos trabalhar, pagar nossas contas, e o mais importante, sermos respeitas”. Contou Paulett ao Dois Terços.
A campanha que já circula nas redes sociais tem o apoio institucional do Dois Terços, que reafirma seu compromisso com as lutas em prol da comunidade trans na capital.