Mulheres se destacam no Troféu Dodô e Osmar; veja as fotos

Música, No Circuito
29 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Divina Valéria / Foto: Genilson Coutinho

Uma festa que consagrou novos e antigos nomes da axé music baiana. Aos gritos e aplausos dos fãs, o Troféu Dodô e Osmar 2016 celebrou, na noite desta segunda-feira, no Teatro Castro Alves, os nomes de destaque do Carnaval deste ano.

As mulheres foram o grande destaque da premiação. Tays Reis e Ivete Sangalo levaram dois prêmios cada – a vocalista da Vingadora recebeu os troféus de Banda Destaque e Sucesso do Carnaval, com o hit Paredão Metralhadora (veja lista completa de vencedores abaixo).

Tays Reis estava feliz com os dois prêmios e por participar da festa pela primeira vez. “Nem acredito que estou aqui. Vim para participar da festa e subi duas vezes no palco”, disse, ao receber o prêmio pela melhor música, o segundo da noite.

Foto: Genilson Coutinho

Veterana no Dodô & Osmar, Ivete Sangalo ganhou o Momento do Carnaval, com menção para seu desfile sem cordas. A artista também foi consagrada com um dos títulos mais esperados da noite, o de Cantora Destaque.

Ao receber a coroa de Cantora Destaque, Ivete Sangalo destacou a importância da união dos artistas e a parceria com os fãs. “Se tem um ambiente que é delicioso é o da música baiana”, disse a artista. “Como é um voto popular, é mérito dos meus fãs. É dessa energia que eu vivo. Da certeza queHomenagens

Com direção artística de Alísio Lopes Jr., o espetáculo de premiação celebrou os altos e baixos da folia momesca. “Ano passado, a gente fez um espetáculo contando os 30 nos do axé. Esse ano, o espetáculo fala exatamente do hoje, das coisas que estão mudando. É uma cerimônia bem crítica”, explica.

Foto: Genilson Coutinho

Ju Moraes, Roberto Mendes e As Ganhadeiras de Itapuã deram as mãos em uma performance que homenageou o centenário do samba. Juntos, os artistas receberam no palco o mestre Riachão, que, ovacionado pelo público do teatro, entoou versos de Cada Macaco no seu Galho.

“A gente tem grandes artistas na Bahia que fazem o samba”, comenta Ju Moraes. “O samba é pai e mãe da música brasileira. A gente precisava fazer essa homenagem”, ressalta.

Foto: Genilson Coutinho

A noite fechou o ciclo de homenagens com menção ao produtor musical Wesley Rangel, falecido no início deste ano. Ao lado dos cantores Tomate, Mari Antunes e Edcity, Ivete Sangalo subiu ao palco do Troféu Dodo & Osmar e chamou Aline Rangel, filha do produtor, como forma de celebrar sua contribuição para a música baiana.

O Troféu Dodô e Osmar é uma realização da Estalo – Agência Promocional, TV Aratu, Piatã FM e do Grupo A TARDE, o eventou contou com cerca de 60 bailarinos e com a Orquestra Afrosinfônica, além de nomes como Tia Má, Divina Valéria e Rita Batista na apresentação vocês têm que eu faço bem as coisas”.

Confira lista de vencedores:

Sucessso do Carnaval: Paredão Metralhadora

Cantora Destaque: Ivete Sangalo

Cantor Destaque: Bell Marques

Banda Destaque: Vingadora

Bloco Carnaval Barra-Ondina: Cerveja & Cia

Bloco Carnaval Avenida: As Muquiranas

Bloco Afro/Afoxé: Ilê Aiyê

Camarote Destaque: Camarote Salvador e Nana

Serviço Público Destaques: Segurança

Melhor Produção de Moda Feminino: Mari Antunes

Melhor Produção de Moda Masculino: Carlinhos Brown

Momento do Carnaval: Desfile de Ivete Sangalo sem cordas

Melhor Produção Artística de Camarote: Camarote Salvador

Puxador de Trio Destaque: Tomate

Veja a galeria .