Mulheres lésbicas e bissexuais saem às ruas de SP no sábado para pedir mais cidadania

Notícias
30 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

hoje
A Avenida Paulista, uma das principais da cidade de São Paulo, será palco no próximo sábado, 3 de maio, a partir das 14h, de mais uma edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, que rola pelo décimo segundo ano, antecedendo a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (4 de maio, domingo, meio-dia, em frente ao MASP).

Na iniciativa das meninas a concentração rola na Praça do Ciclista, que fica na Avenida Paulista, 2443, esquina com a Rua da Consolação. Ela será transformada em um grande palco de luta por igualdade de direitos e combate ao machismo, lesbofobia, bifobia, transfobia e racismo.

Em seguida, a Caminhada percorre a Rua Augusta até o Largo do Arouche, que recebe as participantes com música ao vivo e atividades culturais a partir das 17h30. Sobem ao palco artistas que traduzem a cultura lésbica e bissexual paulistana em suas diferentes expressões.

A Caminhada adota um discurso combativo, a favor da autonomia e do protagonismo das mulheres lésbicas e bissexuais, pelo direito e garantia de sua livre expressão e contra a opressão heteronormativa e machista.

Programação
Valquíria Rosa e Maúde – Intervenção
Suellen Luz
Post
Tiely Queen e Luana Hansen
Anti-Corpos

Mais informações:
Facebook: www.facebook.com/Caminhada.Les.Bi
Twitter: caminhada_lesbi