Ícone do site Dois Terços

Mulheres de Poder e de Axé brasileira e africana ganham expo nos EUA

11201114_10203092500672269_8850126108031626420_n

No final do mês de agosto, no dia 30, a cidade de Newark em New Jersey no Estados Unidos, receberá no salão principal da prefeitura, a mostra “Mulheres de Poder e de Axé”.

Com assinatura da produtora Silvana Magda em parceria com a Brazusa Cultural Center e a Prefeitura de Newark, a mostra destacará a coragem das guerreiras de Tejucupapo (vila do século XVII, distante 60 km do Recife), da baiana Maria Quitéria e da africana Luísa Mahin. Bonecas dessas guerreiras do período colonial, vão compor o ambiente, que trará ainda fotografias de brasileiras que lutam por um mundo melhor e fazem a diferença na sociedade.
 
Durante a cerimonia do dia 31  ira se apresentar a cantora Nina que vira especialmente do Rio de Janeiro para ocasião
Nomes como o da primeira juíza afro descendente no Brasil, Luislinda Valois, escritora e Ministra dos Direitos Humanos, a atriz Sônia Braga, a uber model Gisele Bundchen, a cantora e embaixadora da ONU, Daniela Mercury, entre outras,  A segunda parte da exposição abordará a força sagrada e espiritual de algumas das “Yabás”, deusas africanas, escolhidas pela popularidade e por serem homenageadas anualmente no calendário oficial da cidade de Salvador, na Bahia.

A exposição faz parte da programação do Brazil Week em Newark que acontece entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro com diversas ações como shows, mesas, Lavagem da Rua 46 contando com baianas para a cerimônia e o Brazilian Day in Newark[02 e 03 de Setembro].
Palestras, performances musicais, exibição de filmes, debates e lançamento de livro “Negros Pensadores do Brasil” da jurista Luislinda Valois.

A festa sera encerrada no Dia 03 de setembro com show da Banda Brasilieira Calcinha Preta que vira especialmente do Brasil para se apresentar para uma multidao  nas ruas.

Sair da versão mobile