Notícias

Mulheres assistidas pelo CPDD-LGBT participam de dia de lazer no Casarão da Diversidade

Genilson Coutinho,
14/03/2020 | 11h03

Cerca de 40 mulheres participaram de um dia de lazer e beleza, com serviços de estética e sessão de cinema, no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). 
“O evento deve ter outras edições pois é um referencial para as mulheres como um todo, especialmente para as mulheres trans e travesti, pois atividades como essa, proposta pelo CPDD-LGBT, promovem a autoestima e as potencialidades de cada uma”, avaliou Gabriel Teixeira, coordenador de Políticas LGBT da SJDHDS. O evento contou ainda com o apoio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS. 
Para Ingrid de Jesus Pinto, voluntária que ofertou serviço de aferição de pressão, o evento deu oportunidade para que as pessoas pudessem receber cuidados que não são acessíveis no dia a dia. “Me senti orgulhosa em fazer parte e poder contribuir com essa ação tão importante para muitas mulheres”, concluiu.
O Mulheres Diversas contou com serviços voluntários ofertados por parceiras, como higienização facial, designer de sobrancelha, corte de cabelo, depilação facial, além de práticas integrativas e de bem-estar: auriculoterapia, massoterapia, ventosoterapia e massagem. 
A última atividade do evento foi o Cinemão, onde foi exibido o curta “Joelma”, dirigido pelo premiado diretor Edson Bastos, que relata a história de uma mulher transexual de 68 anos, nascida no município de Ipiaú, interior da Bahia. 
Ainda muito jovem, ela se vê obrigada a deixar sua cidade natal em função de conflitos sobre sua sexualidade. O filme aborda questões de gênero, religião, sexualidade e transfobia de uma forma inteiramente singular.