Mulher trans é espancada e roubada dentro de casa, diz advogada
Alice Felis sofreu uma tentativa de homicídio em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (16). A vitima afirmou ainda, além de agredida, foi roubada.
Segundo Alice, as agressões foram executadas por um homem com quem marcou encontro, e afirmou que chegou a implorar pela sua vida em meio ao espancamento. “Ele tentou me esfaquear! Eu pedi por tudo que é mais sagrado para que ele não me matasse. A pessoa destruiu meu apartamento. Me espancou, quebrou minha mandíbula, quebrou meu nariz”, disse ela, que revelou não ter mais dinheiro.
“Não tenho dinheiro para poder consertar meus dentes. Ele levou o único dinheiro que tinha, cerca de R$ 3 mil e pouco do apartamento. Ele quebrou tudo. Não tenho dinheiro para nada mais”, lamentou Alice, que teria sido ameaçada pela segunda vez.
Em entrevista ao G1, a advogada da vítima explicou que o agressor deu socos em seu rosto e tentou esfaqueá-la. Segundo Feh Oliveira, que representa a agredida, ela está muito fragilizada pelo que ocorreu.
“Ela está abalada, e eu vou lá para conversar com ela”, contou a advogada.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 19º Batalhão foram solicitados para uma ocorrência em um edifício de Copacabana na manhã de domingo. Uma pessoa foi encontrada ferida e levada para o Hospital Miguel Couto. O caso foi registrado na 13ªDP (Ipanema) como lesão corporal.
Em uma rede social, logo após a agressão, a vítima gravou uma sequência de vídeos. Nas imagens, ela mostra como ficaram seu rosto — inchado, com hematomas e dentes quebrados — e seu apartamento. O chão e paredes aparecem sujos de sangue.