Mulher com a Palavra recebe Zezé Motta e Gaby Amarantos este mês

Música, No Circuito, Teatro
25 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

Um encontro de duas artistas de peso e notório engajamento. É o que promete a segunda edição em 2018 do projeto Mulher com a Palavra, iniciativa da Maré Produções Culturais e Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia. No dia 30 de julho, segunda-feira, às 20h, subirão ao palco do Teatro Castro Alves a atriz e cantora Zezé Motta e a cantora Gaby Amarantos, que se encontrarão para uma conversa, com mediação da apresentadora Rita Batista. O projeto conta com o patrocínio da Avon e da Bahiagás, mantendo a perspectiva de criar espaço de reunir personalidades brasileiras para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística.

Gaby Amarantos é uma poderosa voz das mulheres negras do Norte do Brasil, considerada a Rainha do Tecnobrega, mas indo além dos lugares visitados pelo gênero musical, tanto na geografia quanto nos discursos apresentados em sua obra. Atualmente, é uma das participantes do programa semanal Saia Justa, do GNT, inovando ao desconstruir canções machistas da Música Popular Brasileira, trazendo respostas bem humoradas e cheias de crítica. Zezé Motta é a mulher negra retinta no Brasil, que, com seu corpo, beleza e inteligência, enfrentou a ditadura política e da televisão brasileira, onde ocupou espaços interditos às atrizes negras. O diálogo entre as duas perpassará as reflexões sobre as diferentes formas de ser feminista na atualidade, dentro das ações na cultura e na arte.

O Mulher com a Palavra inova em 2018 ao reunir a cada edição dois nomes de peso na cena cultural brasileira, promovendo encontros inéditos entre as personalidades envolvidas. A iniciativa tem se destacado por fortalecer a visibilidade de mulheres negras e a troca com o público, sendo aberto em maio com a presença de Conceição Evaristo e Karol Conká, numa conversa muito especial. O projeto já recebeu nomes como Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga, Marina Lima, Zélia Dunkan, Márcia Tiburi, Preta Gil, MC Carol e Elisa Lucinda e já contou com a mediação das jornalistas Tereza Cruvinel, Maíra Azevedo (Tia Má), Rita Batista e Vânia Dias.

Serviço

Mulher com a Palavra – Zezé Motta e Gaby Amarantos

Dia 30 de julho, às 20h

Palco Principal do Teatro Castro Alves

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) (disponíveis nas bilheterias do Teatro Castro Alves, Balcões SAC e no site