Movimento LGBT de Salvador vai ganhar Centro de Referência em julho

Comportamento, Social
25 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
ACM Neto assinou  o documento que institui a criação Centro na  capital baiana. (Foto: Genilson Coutinho)

ACM Neto assinou o documento que institui a criação Centro na capital baiana. (Foto: Genilson Coutinho)

Salvador vai ganhar um Centro de Referência LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) a partir do mês de julho. O espaço, situado na Avenida Oceânica, nº 3.731, Rio Vermelho, será inaugurado no dia 28 e terá estrutura necessária para atendimento de casos de agressão aos LGBTs. O centro vai disponibilizar assistências jurídica, psicológica e social, além de capacitação e suporte para o público LGBT, com o objetivo de promover a inclusão.

A primeira conferência municipal para tratar temáticas de interesse do grupo será realizada nos dias 20 e 21 de julho.

Além disso, há também a instalação do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, instituído por determinação do próprio prefeito ACM Neto à secretária da Reparação, Ivete Sacramento.

O município conta também com o Observatório de Combate à Discriminação, que funciona na Rua Carlos Gomes, nº 31, no Clube de Engenharia da Bahia, na mesma estrutura do órgão que atende denúncias de casos de racismo. Esses espaços e ações são promovidos pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur) voltada aos LGBTs.