Movimento LGBT da Bahia realiza ato “Fora Bolsonaro”

Sem categoria
4 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

O movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) realiza na próxima terça-feira, 5 de abril, dois ATOS PÚBLICOS contra as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). O primeiro acontecerá às 10h em frente a sede do Ministério Público Estadual, em Nazaré e o segundo do Ministério Público Federal, na Paralela.

A manifestação é um ato público contra o deputado que, na semana passada, causou polêmica ao afirmar na televisão que os seus filhos nunca seriam homossexuais ou namorariam com negros “porque tiveram uma boa educação”, além de afirmar que está se “lixando” para os movimentos anti-racistas e de defesa dos direitos dos homossexuais.

Aliados a outras instituições LGBT nacionais, o movimento LGBT da Bahia entrará com representação junto ao Ministério Público Federal para apuração dos crimes de racismo, injúria e difamação contra negros, mulheres, gays, bissexuais, travestis e transexuais, explícitos nas declarações do referido deputado.

Endereço da manifestação:

 

 

Horários das manifestações:

Data: 5 de abril,

10h é 16h

 

Ministério Público Estadual.

Av. Joana Angélica, 1312, Nazaré – Salvador – Bahia

Tel: (71) 3103-6400.

 

Ministério Público Federal.

Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo – Doron, atrás da AGU, Salvador.

Tel:  telefone é (71) 3617-2200.

Obs: O acesso é pela rua do Serpro e da antiga sede do Correio da Bahia. Quem vier do Iguatemi deverá atravessar do viaduto do CAB.