Movimento Hotspot acontece em Salvador hoje e amanhã;confira a programação

Sem categoria
24 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Chegou a hora de Salvador receber o Movimento Hotspot, um dos maiores festivais de incentivo a talentos criativos de todo o Brasil. Nos dias 24 e 25 de maio, o Teatro Vila Velha e o Passeio Público serão palco para o Festival que apresenta uma grande exposição multimídia de artes integradas, apresentando trabalhos de música, fotografia, filme, arquitetura, design gráfico, ilustração, cenografia, beleza, moda e design de criativos de todo país, além de reunir grandes nomes do cenário artístico nacional para a realização de Oficinas, rodas de conversa, encontros, shows e intervenções artísticas. Tudo gratuito e aberto ao público.
A abertura oficial do evento acontece ás 17h do dia 24 (sexta-feira), no teatro vila Velha, onde mais de 300 obras estarão expostas para apreciação de todos. Logo depois, às 17h30, um bate papo sobre inovação com o idealizador do Movimento Hotspot, Paulo Borges, abre as rodas de conversa, que pontuam todo o sábado, segundo dia do evento, reunindo nomes de peso como Ronaldo Fraga, João Falcão, Mariana Ochs, Sergio Gwercman, entre outros.
Confira tudo que vai rolar nos dias 24 e 25:
24/05/2013 – Sexta-feira
17h00 – Abertura do Festival Movimento HotSpot com exposição no Teatro Vila Velha

Local: Teatro Vila Velha
17h30 – Um papo sobre inovação – encontro com Paulo Borges, idealizador do Movimento HotSpot e do SPFW e o jornalista Sergio Gwercman, curador da categoria ideia do MHS.
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
18h00 – Show – Manuela Rodrigues
Local: Passeio Público
20h00 – 22h00 – Show – Neila Kadhí
Local: Passeio Público
25/05/2013 – sábado
10h00 – Exposição do Movimento HotSpot no Teatro Vila Velha
11h00 – Roda de conversa com João Falcão, músico, dramaturgo, roteirista, cineasta, curador da categoria Filme e vídeo do MHS fala sobre sua trajetória e mostra projetos de sucesso criados para teatro, televisão e cinema.
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
12h00 – Roda de conversa com Elísio Lopes Jr., roteirista, dramaturgo e diretor comenta carreira mostrando trabalhos criados para teatro e televisão.
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
14h00 às 15h00 – Oficina “Desafio Lúdico-Criativo”
Local: Teatro Vila Velha – Sala 02
No DESAFIO LÚDICO-CRIATIVO os participantes são convidados a uma experiência lúdica ao brincar com sua criatividade. O desafio mesmo, esse é uma surpresa e neste a conhecida expressão “pensar-sentir-inter-agir fora da caixa” vai acontecer certamente
15h00- Roda de conversa Ronaldo Fraga, o designer fala do seu processo criativo e mostra os bastidores de criação de dois grandes projetos a coleção “Fim sem Fim” e a criação de Biojóias na Amazônia.
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
16h00 – Roda de conversa Inovação e Processo Criativo – Transformando Local em Global.
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
16h00 – Os bastidores da produção de programas de rádio, encontro com a equipe da rádio livre Rádio Amnesia.
Local: Teatro Vila Velha – Exposição do Movimento HotSpot, área Filme e Vídeo
17h00- Design de conteúdo: o que é isso? Uma conversa com Mariana Ochs.

A tecnologia permite que os designers se apropriem dos processos de produção e se tornem autores, as disciplinas estão muito misturadas, o crowdsourcing é uma realidade, as técnicas artesanais convivem com a midia digital. E agora?
Local: Teatro Vila Velha – Cabaré (*) (**)
Música no Movimento HotSpot
17h00 – Show Tais Nader
18h00 – Show Dão – Nobre Balanço
19h00 – Show Velotroz
20h00 – Show Baiana System
Local: Passeio Público
*Sujeito à disponibilidade de lugares no espaço (120 lugares)
** Acesso 30 minutos antes do início da programação