Movexpo: Bahia é o estado com mais indústrias de móveis no Nordeste

Serviços
15 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

Estado que conta com o maior número de indústrias de móveis no Nordeste, a Bahia estará presente na Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira, com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, é vitrine para as indústrias de móveis do Nordeste e do Brasil.

As 264 indústrias do setor na Bahia faturaram R$ 786 milhões o ano passado e abasteceram 24% do mercado. O potencial de consumo de móveis no estado é de R$ 3,2 bilhões, também é o maior do Nordeste. A All Flex já confirmou presença.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco, Vikentios Kakakis, desde a edição de 2005 a Movexpo passou a dar visibilidade à indústria nordestina, colocando as empresas regionais no mesmo patamar que as do Sul e Sudeste, com produtos no mesmo nível de qualidade e competitividade. “Esta visibilidade deu aos empresários a segurança para investirem cada vez mais em novas tecnologias, o que resultou num crescimento extraordinário nos últimos dez anos. Tivemos um incremento de mais de 400% na produção e já temos capacidade instalada para fornecer mais de 30% do consumo da região Nordeste”, completa.

É nesse cenário promissor que acontece a 6ª edição da Movexpo, numa área de 25 mil metros quadrados. Entre os tipos de produtos que estarão em exposição estão: cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, estantes e racks, linha infantil, eletrodomésticos, móveis para banheiro, móveis para escritório, móveis para a área externa e móveis para a área de serviço.

“A edição deste ano contará com muitas novidades, ente elas a ampliação do mix de produtos que estará em exposição”, pontua a diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Tatiana Menezes. Como parte da campanha de divulgação da Movexpo no Nordeste, ela visitou a Bahia nesta terça-feira (14). Estão previstos encontros com representantes comerciais e lojistas.

A expectativa dos organizadores é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados. Os interessados em visitar a Movexpo já podem fazer seu credenciamento online, através do site: www.movexpo.com.br

Sobre o evento:

6ª Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste

Data: 19 a 22 de Maio de 2015

Horário: das 16h às 22h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Sindmóveis-PE

Promoção: Reed Exhibitions Alcantara Machado