Mostra Teatro NU sorteia convites para leitores do Dois Terços

Sem categoria
29 de novembro de 2012
por Fábio Rocha

O público baiano tem a última oportunidade para assistir ao espetáculo Sargento Getúlio. A peça se despede dos palcos baianos neste final de semana, encerrando a temporada no Cine Cena Itaigara, nesta sexta e sábado, dias 30 de novembro e 01 de dezembro, às 20h, respectivamente. A montagem se destaca nos palcos baianos, arrebatando premiações e alcançando significativa marca de público (Sargento Getúlio alcançou 8 mil espectadores e o prêmio Braskem de Melhor Ator para Carlos Betão e Melhor Espetáculo).

Promoção

Para participar é bem simples! Curta o perfil do site Dois Terços no Facebook (https://www.facebook.com/doistercos).

Depois acesse a aba de promoções na página do site no facebook e clique em “Quero Participar”.

Pronto! Agora é só torcer e aguardar o resultado que será divulgado dia 30/11/2012 às 14h.

Boa sorte!

Espetáculo

Com direção de Gil Vicente Tavares, que assina a dramaturgia da montagem, o espetáculo que compõem a Mostra Teatro NU traz a marca do grupo, que privilegia o trabalho dos atores e sua relação com o texto. O grupo sempre volta seus olhos para produções seja da tradição literária ou da dramaturgia, mas agregando uma perspectiva atualizada e o desejo de discutir sobre sociedade, cultura e o próprio teatro. Depois de um ano de muito fôlego e trabalho, o espetáculo encerra sua trajetória nos palcos da cidade, trazendo as performances de dois atores dos mais talentosos da cena teatral da cidade, Carlos Betão (Gabriela) e Marcelo Praddo (O Sumiço da Santa).

Sargento Getúlio é um monólogo, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro nas Categorias Melhor Espetáculo e Melhor Ator para Carlos Betão, além de sido indicado como Melhor Direção e Melhor Iluminação. Adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro, a peça conta a história de um homem, Getúlio Santos Bezerra, que tem a incumbência de levar um prisioneiro político de Paulo Afonso, na Bahia, a Aracaju, em Sergipe. Durante o caminho, a ordem é desfeita, mas Getúlio não obedece. Em questão, entram noções que já foram caras no passado, mas que caíram em desuso como: honra, palavra e o destino implacável. O espetáculo já participou de três festivais internacionais, sendo um deles o Porto Alegre em Cena, com boa repercussão na cidade gaúcha.

A Mostra Teatro NU conta com a parceria e a produção da Multi Planejamento Cultural.

Serviço
Sargento Getúlio, da obra de João Ubaldo Ribeiro
Direção: Gil Vicente Tavares
Com Carlos Betão
Cine Cena Itaigara – sextas e sábados ás 20h.
(30/11 e 01)
Ingresso: R$ 15,00 – R$ 30,00

Mais informações em: www.teatronu.com.br