Mostra RioMar Casa se consolida em sua quarta edição, como a maior plataforma para arquitetura e decoração do nordeste

Serviços
21 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Até o dia 26 de maio, as inovações e tendências na área de arquitetura e decoração podem ser conferidas na Mostra RioMar Casa, que ocorre em Recife, no shopping RioMar. O evento entra em sua última semana celebrando o sucesso de sua quarta edição, que consolidou ainda mais a mostra como a principal plataforma do setor no Nordeste, contabilizando intensa visitação e bons resultados.

“A essência da arquitetura e da decoração é transformar espaços para o conforto e o bem-estar das pessoas. Com esse conceito, aconteceu em 2015 o primeiro projeto, que resultou no RioMar Casa 2019. O sucesso que a mostra vem atingindo a aumentando a cada ano se dá, em nossa visão, ao formato diferenciado por unir conceito e viabilidade, aproximando-se do jeito de morar contemporâneo, sem dispensar a excelência em produtos e projetos. Os ambientes unem inovação, sustentabilidade e tendências de design, humanizando os espaços, mostrando que é possível aplicar as ideias dos profissionais na vida real”, destaca a diretora criativa do evento Carlota Guerra.

O formato diferenciado nasceu da vivência da jornalista Carlota Guerra, diretora criativa do evento, que, com a participação de profissionais e empresas do setor, acreditou na maturidade do mercado para receber um novo modelo de mostra de arquitetura e interiores.

A 4ª edição da Mostra RioMar Casa, que teve início no dia 25 de abril, conta com 1950 m² e apresenta o que há de melhor do segmento de arquitetura, decoração e paisagismo, com projetos e produtos alinhados a realidade mundial: design, conforto, conectividade, praticidade e acima de tudo qualidade para se viver bem. Vários eventos, como palestras, encontros, desfiles e degustações, realizados nos 38 espaços da mostra engrandecem a programação e ofertam opções de conhecimento ao público.

Com o tema Viva a Experiência, a mostra reúne 38 projetos e já recebeu milhares de visitantes antes mesmo de ser encerrado.

A plataforma tem vários espaços, dentre eles, cinco apartamentos completos, como flats, lofts e estúdios. Além de uma planta renovada, que foi desenvolvida pelo escritório pernambucano de arquitetura Morais e Amaral, a quarta edição apresentou novidades como seis ambientes dedicados a gastronomia, grande destaque do evento e que tem proporcionado a realização de muitas ações.

Outro destaque foram os espaços funcionais, usáveis. Dentre eles a Barbearia Shop, do designer Tony Pedrosa, que ativou uma nova marca e serviços, A Pop Up Store da Bem Decor, loja recifense de produtos para a decoração, a brinquedoteca, sempre cheia de pequenos clientes que aprovaram o projeto, ú Super Lounge Iquine, com um novo sistema de fornecimento de produtos e o espaço “instagramável”da A3 Design, só para citar alguns.

“A mostra RioMar Casa é realmente uma experiência”, ressalta Carlota Guerra. “Uma plataforma de relacionamento, marketing e negócios que traduz o novo modelo de gestão dos grandes eventos para a arquitetura e a decoração. É possível reunir em um só momento o talento, o comércio, a indústria, a diversão, a informação e o consumo”, finaliza.