Mostra de teatro capixaba emociona com obra de Guimarães Rosa

Genilson Coutinho,
10/10/2013 | 12h10


A noite desta quarta-feira (9) foi de grande emoção para o público soteropolitano que compareceu ao teatro Jorge Amado para prestigiar a ES Em Cena – Mostra de Teatro Capixaba. No palco, o espetáculo “Estórias de um povo de lá”, do Grupo Gota, Pó e Poeira, retratou, com muita criatividade e plasticidade, histórias de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidades e esperanças. Inspirado nos contos de Guimarães Rosa, o espetáculo é contado por 9 jovens do grupo que já existe há mais de 30 anos no Espírito Santo.

Foto: Genilson Coutinho
Confira a programação:
Quinta-feira (10), 21h
“Mephisto”, Cia Teatro Urgente
Artista vive a tragédia de vender a cabeça para o Estado. Cenas de teatro-dança e vídeo mapping em “live performance” que fazem referência às obras: “Mephisto”, de Klaus Mann, “Fausto”, de Goethe, e à coreografia homônima de Magno Godoy (1987).
Sexta-feira (11), 21h
“O Pastelão e a Torta”, Grupo Folgazões
A peça, uma farsa medieval encenada utilizando-se da linguagem de commedia dell’arte, traz no elenco os atores Wyller Villaças, Vanessa Darmani, Duílio Kuster e Foca Magalhães. A obra adaptada é dirigida coletivamente pelos integrantes, com enredo que narra as aventuras e desventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, em busca de um suculento pastel e de uma apetitosa torta que são vistos na janela do casal de pasteleiros Joaquim e Marieta. Esta montagem já foi encenada em festivais nacionais e internacionais. Em agosto deste ano, representou o Brasil em dois festivais latino-americanos de teatro realizados na Colômbia.

Serviço:
Mostra de teatro Capixaba
Loca: Teatro Jorge Amado
Horário: 21h
Ingressos: Gratuito