MOSTRA DE AUDIOVISUAL MARCA ENCERRAMENTO DA 1ª OFICINA DO PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO

Sem categoria
23 de março de 2012
por Genilson Coutinho

A primeira turma da oficina de audiovisual do Prêmio Braskem de Teatro celebrará o encerramento das aulas apresentando o trabalho final desenvolvido por eles durante sessão especial para familiares, amigos e imprensa no domingo, dia 25, às 16 horas, na sala Walter da Silveira (Barris). O grupo formado por 30 jovens de Salvador e Região Metropolitana receberá os certificados de conclusão da oficina oferecida gratuitamente pela Braskem através da Invencionicce com apoio com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) entre os meses de janeiro e março de 2012. O material apresentado fará parte do 19º Prêmio Braskem de Teatro que acontece no dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves. “Pautado no tema da cerimônia, O Teatro Nosso de Todo Dia, o trabalho dos alunos mostra de forma muito criativa os diversos olhares que eles têm sobre a cidade de Salvador”, afirma Elísio Lopes Jr, diretor geral do evento.

Durante a oficina os estudantes assistiram às aulas de direção de arte, roteiro, produção, técnicas de áudio e iluminação com renomados profissionais da cena teatral baiana na Biblioteca dos Barris, recebendo material didático e auxílio transporte. Para Elísio, o envolvimento do grupo superou as expectativas. “A oficina tem carga horária de 80 horas, mas eles ficaram tão motivados com a oportunidade de produzir e documentar essa experiência que acabaram realizando reuniões fora do horário das aulas”, conta.

O gerente de Relações Institucionais da Braskem, Emmanuel Lacerda, comemora o resultado e destaca a importância do projeto. “A oficina de audiovisual provoca a transformação social através da educação cultural. Isso reforça a premissa do Prêmio Braskem de Teatro de revelar novos talentos, de reconhecer o trabalho dos profissionais ligados à cena local estimulando as produções artísticas na Bahia”, conclui.

 

SERVIÇO: Mostra audiovisual do Prêmio Braskem de Teatro

Data e horário: Domingo, 25 de março, às 16h

Local: Sala Walter da Silveira (Barris)