Mostra Curto Encontro oferece oficinas de produção cinematográfica

Sem categoria
1 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

As atividades serão Ministrados por Leonardo Cata Preta e Clarissa Rebouças

Documentário e animação são os temas das oficinas de cinema oferecidas pela Mostra Curto Encontro, em Salvador. Ministrados por Leonardo Cata Preta e Clarissa Rebouças, os cursos são gratuitos e acontecem entre os dias 22 e 26 de agosto, das 8h às 12h, resultando na produção coletiva de dois filmes, que serão exibidos posteriormente pela TVE-Bahia.

Realizada pela Tabuleiro Produções, com patrocínio do Correios e apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb e Dimas, a Mostra acontece de 22 a 27 de agosto, com a exibição gratuita e simultânea de 31 curtas-metragens em 13 cidades baianas.

As inscrições para as 20 vagas da oficina “Curta-metragem de animação”, que será ministrada pelo mineiro Leonardo Cata Preta, na Sala Alexandre Robatto, estarão abertas até o dia 15 de agosto. Ele é o realizador de “O céu no andar de baixo”, animação premiada no 21º Cine Ceará e no Festival Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. O curta será exibido na Sala Walter da Silveira no dia 24 de agosto, às 19h.

Para participar da oficina de animação é preciso ter conhecimento em Photoshop e idade mínima de 18 anos.  Caso o número de inscritos ultrapasse a disponibilidade de vagas, haverá triagem a partir dos currículos apresentados, priorizando candidatos com experiência prévia em audiovisual. Para se inscrever basta preencher o formulário disponível no site

No caso da oficina “Documentário de Curta-metragem”, com Clarissa Rebouças, a turma já está fechada e é composta somente por moradores de Alagados com idade entre 12 e 18 anos. Ambos os cursos fornecerão certificados e os curtas resultantes das oficinas serão exibidos no evento de premiação da Mostra, dia 28 de agosto, às 19h, no Quadrilátero da Biblioteca Central (Barris).