Mostra Casa Aberta reúne mais de 400 artistas na décima edição do VIVADANÇA

No Circuito, Teatro
27 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Pelo nono ano consecutivo, a Mostra Casa Aberta celebra a diversidade da dança reunindo mais de 400 artistas em 36 espetáculos de curta duração, que se apresentam nos dias 26 e 27 de abril, terça e quarta, 20h, no Espaço Xisto Bahia. Como parte do VIVADANÇA Festival Internacional, a Mostra contempla diferentes formatos – solos, duos, grupos – e os mais diversos estilos  – jazz, balé, hip hop, moderno, entre outros.

Os espetáculos foram selecionados por meio de convocatória pública, realizada entre companhias, escolas, além de artistas independentes, profissionais e amadores. “Aqui o festival mostra ao público o que é a diversidade coreográfica, do contemporâneo ao clássico, do popular ao jazz… Uma variedade não apenas de estilo, mas também de formação, de idade, de territórios”, comenta Luiz Antônio Sena Jr., curador e coordenador da Mostra Casa Aberta, funções que compartilha com Janahina Cavalcante.

A Mostra Casa Aberta integra a programação oficial do VIVADANÇA Festival Internacional, que, entre 20 de abril e 1º de maio de 2016, ocupa mais de 10 espaços em Salvador, entre teatros, centros culturais e ruas da cidade.

SERVIÇO

O quê: Mostra Casa Aberta

Onde: Espaço Xisto Bahia- Rua General Labatut nº 27- Barris

Quando:  26 e 27/04, terça e quarta, 20h

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)