Mostra audiovisual no YouTube e lançamentos de livros integram edição online do Enecult

Cinema
11 de setembro de 2020
por Genilson Coutinho

O maior e mais tradicional encontro de estudos da cultura do país realiza, pela primeira vez, uma edição totalmente online, como medida de prevenção e combate à pandemia da covid-19. O tema “Cultura é Vida” conduzirá a programação da 16ª edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, disponível em: cult.ufba.br/enecult/programacao2020. Com transmissões online das mesas e aula-show, o XVI Enecult também receberá, entre os dias 15 e 18 de setembro, uma feira com lançamentos de livros e uma mostra audiovisual.

Nesta edição online, o Enecult segue o compromisso da difusão de conhecimentos, por isso, manteve o lançamento e feira de livros na grade de atividades. Desta vez, em parceria com a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e a Associação Brasileira de Editoras (ABEU), serão lançados 10 títulos, com descontos, e, inclusive, um ebook gratuito. Na lista, estão obras como “A construção da notícia: interseções entre jornalismo e comunicação estratégica”, de Claudiane Carvalho; “Lampião em cena: criatividade na cultura visual do cangaço”, de Germana de Araújo; e “Tropifagia – Comendo o país tropical”, de Thiago Pondé e Aline de Carvalho. Os livros que serão lançados estão em: feirabeu.wixsite.com/abeu/

A grade de atrações também abriga uma mostra com produções audiovisuais, em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), que ficarão disponíveis, gratuitamente, no canal do Enecult no YouTube (youtube.com/enecult) das 8h de terça-feira, 15 de setembro, até 0h do dia 18, sexta. Compõem a programação a série “O Samba que Mora Aqui”, dirigido por Vitor Rocha; o filme “Ritos de Passagem”, com direção de Chico Liberato; os documentários “Balizando 2 de Julho”, de Fabíola Aquino e Márcio Lima, e “Orin – Música para os Orixás”, dirigido por Henrique Duarte.

Todas as transmissões são abertas ao público, através do site (www.cult.ufba.br/enecult), no canal do YouTube (youtube.com/enecult) e página no Facebook (@grupocult). Para as pessoas que desejarem certificação nas atividades, as inscrições são gratuitas, e estão disponíveis no site www.enecult.ufba.br até o dia 18 de setembro. Promovida pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), da UFBA, a 16ª edição do Enecult contará com uma programação diversa, como de costume, mas sem apresentações de trabalhos. Serão doze mesas de debates, que contemplam temas diversos e contemporâneos.

SERVIÇO

XVI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult)

Quando: 15 a 18 de setembro de 2020, terça a sexta

Transmissões de mesas online emcult.ufba.br/enecult e youtube.com/enecult  Inscrições gratuitas até 18 de setembro para quem desejar certificado:enecult.ufba.br

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.