Morro de São Paulo se prepara para turismo LGBT

Comportamento, Social
14 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

Pelo segundo ano consecutivo Morro de São Paulo recebe uma grande festa voltada para o público LGBT, a San Island Weekend. “Já temos 90% de ocupação e a previsão é fechemos em 100% até o final de semana, início da festa, para isso precisamos estar preparados para receber bem esses turistas. Por isso, estamos convocando toda a comunidade para participar desses importante treinamento”, afirma Diana Farias, Secretária de Turismo de Cairu, que vem buscando parcerias com a Secretária de Turismo do Estado, responsável em realizar a palestra.

Com o tema “Turismo LGBT, como recepcionar o turista”, o treinamento vai acontecer na próxima quarta-feira (16), às 10h, no Auditório da Fortaleza do Morro. Mediado  por Emília Couto, coordenadora estadual de turismo LGBT da SETUR (BA), o treinamento vai abordar a importância do respeito, a valorização da diversidade e a cidadania no Turismo.

“É importante capacitar profissionais para melhor atender o segmento LGBT. Este tipo de evento é fundamental para a democratização do mercado de viagens, geração de emprego e renda, e benefícios às comunidades receptoras”, afirma Diana Farias.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, e movimenta 15% do faturamento do turismo. Esse avanço se dá pelo crescimento de eventos e opções de lazer para este público.