Modelo paulista faz ensaio “Olímpico”; veja as fotos

Notícias
2 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Rafael Carvalho é praticamente um atleta olímpico, trabalha como modelo fotográfico, barman, cabeleireiro e é especialista em ressonância magnética.

A capital paulista assusta todos quem nasce em outro estado, como foi o caso de Rafael nascido em Imperatriz, segunda cidade mais populosa do Maranhão, que acabou encarando esse medo junto com a família e fez as malas para a capital paulista.  ”Vim para São Paulo já pensando em voltar”, admite após 10 anos em São Paulo.

Com as aulas de teatro a vida mais uma vez lhe apresentava novos caminhos. Apesar das diversas atividades é na luta onde encontra equilíbrio, saúde, disposição e um corpo em forma. O Muay Thai, luta de origem tailandesa, chegou à vida de Rafael como uma forma de conseguir uma boa forma física, já que ele estava bem acima do peso.  Todavia, o esporte se tornou uma paixão a ponto do modelo querer treinar e competir.

Logo em seguida, uma melhor condição técnica de luta em treinos e competições  se tornou o principal foco. Inclusive, um amigo que começou a treinar junto com ele virou uma espécie de auxiliar, já que um desafiava o outro em treinos pensando no desempenho de lutas que iriam participar. O esporte trouxe novos amigos, que até hoje se encontram em barzinhos, chácaras e pulam de paraquedas. Medo não é uma palavra presente no vocabulário de Rafael, não é para qualquer que na companhia do pai coloca uma rede de pesca num rio cheio de jacarés, lá no Maranhão.

Esse perseverante e batalhador rapaz de 26 anos aceitou fazer um ensaio fotográfico no estilo sensual, juntamente com o fotógrafo Leonardo Santos de São Bernardo do Campo, interior paulista, mostrando que um lutador de Muay Thai não tem somente o seu lado sério e técnico, mas também o lado provocante e até instigante.

Fotos: Leonardo Santos