Modelo baiano concorre ao titulo Mister Brasil Mundo

Sem categoria
23 de janeiro de 2011
por Márcia Santos

Redação Dois Terços 231/01/2010

O top baiano Ramirez Allende será o representante dos baianos no concurso Mister Brasil Mundo que ira acontecer em Angra dos Reis no Rio de janeiro em maio deste ano. Ramirez será o representante da ilha de Itaparica.

O Mister Brasil Mundo vai acontecer de 1 a 8 de maio no luxuoso hotel do Frade ,porém diversas seletivas estão acontecendo em varias parte do Brasil para grande final no dia 7 de maio.

Em 2010 Jonas Sulzbach representante da Ilha dos Lobos (RS) levou o titulo do Mister Brasil em uma acirrada disputa .

Foto: Genilson Coutinho

Histórico do concurso

Os concursos de beleza masculino surgiram na década de 1990, o primeiro tendo sido criado em 1993 o Manhunt International, seguido pelo Mister Mundo, que apareceu em 1996 e logo tornou-se o principal evento da categoria.

O primeiro brasileiro a participar do Mister Mundo foi o paulista Thierre de Castro, vencedor do concurso Mister São Paulo Estudantil, ele foi indicado como representante brasileiro para o Mister Mundo. O primeiro concurso de Mister Brasil aconteceu em 1997, em Cuiabá, e o vencedor foi o Mister Distrito Federal, Edilson Leite Ferreira. Ele concorreu ao Mister Mundo 2008, em Portugal.

Em 2000, Emilio Zampiron repetiria o feito para a capital do nosso país. Na Escócia, ele foi o primeiro brasileiro classificado entre os semifinalistas do Mister Mundo.

No ano de 2003 o Brasil venceu o Mister Mundo com Gustavo Gianetti, eleito Mister Brasil como representante do Rio de Janeiro.

Essa organização assumiu a realização do Mister Brasil em 2007, quando em evento que aconteceu em Curitiba, Lucas Gil, Mister Pará, foi eleito Mister Brasil e por muito pouco não conquistou o bi-campeonato para a nossa pátria: na China, Lucas foi vice, ficando atrás apenas espanhol Juan Garcia Postigo.O vice de Lucas, o gaúcho Alan Martini Bianco, participou e venceu o Mister International, hoje considerado o terceiro maior concurso de beleza do planeta.

O concurso de Mister Brasil 2008 teve lugar em março de 2008, em Poços de Caldas. Vinicius Ribeiro, Mister Espírito Santo, venceu. Naquele ano não foi realizado o concurso Mister Mundo. O contrato de Vinicus expirou em março de 2009, ano em que não houve eleição do Mister Brasil.

O Mister Brasil 2010, escolhido no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, no dia 4 de março, é Jonas Sulzbach, que representou a Ilha dos Lobos (RS). Jonas participou do Mister Mundo em Incheon, Coréia, onde venceu a prova “Top Model” e foi semifinalista.

Todas as informações do concurso estarão disponíveis no site do próprio concurso.

http://www.misterbrasilmundo.com.br/