Mitta Lux vai representar o Brasil no concurso Miss Universe Gay 2013 em Salvador

Sem categoria
11 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Salvador se tornará a capital da beleza gay neste sábado, 14 de setembro, às 21 h, no Teatro Acbeu (Corredor da Vitória), com a realização do maior concurso de beleza gay da Bahia, o Miss Universe Gay 2013. Vinte e um candidatos, de diversos Estados brasileiros, concorrem ao título que concede uma vaga para o maior certame de beleza do Brasil, o Miss Brasil Gay 2014, em Juíz de Fora (MG). O vencedor, além do direito de representar a Bahia em Juíz de Fora, e em diversos eventos, será presenteado com uma viagem para o Mercosul, além da faixa e da coroa.
Os candidatos transformistas, vão se apresentar de maiô, traje típico e traje de gala e serão avaliados pelo conjunto que une beleza, carisma, simpatia e desenvoltura na passarela. Os ingressos custam vinte reais e podem ser adquiridos no local. A produção é do renomado Bruce César e coordenação de Sher Marie. O concurso será apresentado por Valerie O’harah e Bruno Santiago, e terá ainda apresentações artísticas. A vencedora sucederá Eduarda Brígida, que este ano conquistou o segundo lugar no Miss Brasil em Juíz de Fora e reinará por um ano sendo a detentora do maior título de beleza gay do Estado e de um dos maiores do país.
Mitta Lux é o Brasil no concurso
Após ser vice Miss Brasil (versão Nordeste) por dois anos consecutivos, a boneca Barbie, como é conhecida Mitta Lux, personagem de Jean Carlos Macêdo, terá a missão de representar o Brasil no Miss Universe Gay. Para este projeto, Jean tem dedicado maior parte do seu tempo na preparação, pois, para ele, a responsabilidade de representar o país, como anfitriã, é enorme. “Desta vez só a vitória me interessa. Tenho me dedicado e me preparado muito, pois é um concurso muito digno, que dá uma visibilidade nacional. A vencedora é bem assessorada, participa de eventos divulgando o certame e a causa gay por todo Brasil. E tenho a incumbência de representar o Brasil, ou seja, bastante responsabilidade” declara.
A produção de Mitta Lux será assinada pelo premiado estilista alagoano, maquiador e preparador de Miss Júnior Toledo, que também produziu Eduarda Brígida no último Miss Brasil Gay realizado em Juíz de Fora, e levou o prêmio de melhor traje típico, além do segundo lugar com o traje de gala e geral. “Júnior entende muito do que faz, estou muito feliz e honrado em ser produzido por ele”, comenta Jean.

Foto: Genilson coutinho