Mister Black: negro mais belo de Salvador será eleito neste sábado (19)

In Moda
18 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho
Candidatos concorrem ao Mister Black Bahia 2016 no próximo sábado (Foto: Binho Gomes da Silva/Divulgação)

Candidatos concorrem ao Mister Black Bahia 2016 no próximo sábado (Foto: Binho Gomes da Silva/Divulgação)

Salvador  vai conhecer o negro mais belo da Bahia neste  sábado (19), véspera do Dia da Consciência Negra no país. O desfile dos 26 candidatos concorrem ao título Mister Black 2016 será no Hotel Sol Barra, no Porto da Barra, em Salvador. O concurso, que chega a 6ª edição, vai premiar o negro mais belo com um book fotográfico e curso de modelo. Ele ainda fará parte de uma agência e participará de eventos nacionais.

O Mister Black Bahia foi criado pelo produtor Antônio Maluf, em maio de 2011. Segundo o produtor, a ideia surgiu a partir do desejo de realizar um concurso de valorização da beleza negra no maior estado negro do Brasil.

De acordo com Maluf, o Mister Black Bahia também serve para despertar e descobrir o interesse dos homens no mundo da moda, além de levantar o autoestima desses rapazes comuns e com profissões variadas que queiram um dia seguir a carreira de modelo.

Ainda segundo o produtor, após a realização do Mister Black, diversos competidores foram incentivados e participaram de concursos locais e nacionais. Os vencedores dos concursos anteriores foram: Dimas Queiroz (2011), Niltinho Caetano (2012), Diogo Arcanjo (2013), Paulo Henrique (2014) e Eric Santos (2015).