Miss Brasil Gay confirma edição 2013 em Juiz de Fora

Genilson Coutinho,
10/06/2013 | 10h06

Raika Bitencourt, candidata do Piauí, foi eleita Miss Brasil Gay 2011


Com o tema Todos Somos Iguais em Direitos, o concurso de beleza Miss Brasil Gay, que ocorre em Juiz de Fora desde 1976, esse ano será no Cine-Theatro Central, no dia 17 de agosto. Em 2012, o evento não ocorreu porque não houve a captação de todos os recursos financeiros necessários para a realização da festa, segundo informou a organização do concurso, que elege o mais belo transformista do país.

O concurso foi idealizado pelo cabeleireiro Chiquinho Mota na década de 70, conta com desfile em traje típico, ressaltando as características e determinados aspectos culturais do estado que representam; traje de gala, marcado pelo luxo e pelo primoroso trabalho de estilistas, além de shows com artistas do cenário gay nacional. Segundo o coordenador e diretor criativo do Miss Brasil Gay, André Pavam, o evento ganha ainda mais glamour com a sua realização no Cine Theatro Central. “Pela segunda vez poderemos contar com a beleza do teatro para fazer com que o Miss Brasil Gay seja uma festa inesquecível – não só para as candidatas e suas equipes – mas para todo o público que espera sempre por um espetáculo digno de uma coroação de miss.”

Juiz de Fora celebra o Dia Mundial de Combate a Homofobia
Juiz de Fora: Uma história de combate a homofobia será o tema da 11º Parada do Orgulho Gay da cidade
Tema
A escolha do tema está relacionada ao atual momento histórico, em que os direitos humanos estão em destaque, assim como o acesso a eles pelas minorias sociais, o casamento gay e os números da homofobia no Brasil. O professor do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcelo do Carmo Rodrigues, que é um dos colaboradores do evento, foi quem propôs o tema por considerar a sua pertinência e atualidade. Marcelo é doutorando em Sociologia pela Université Paris V – Sorbonne e o Miss Brasil Gay é tema de sua tese e estudos. O Miss Brasil Gay, a exemplo de anos anteriores, conta com o importante apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Universidade Federal de Juiz de Fora, que disponibilizam recursos e apoio técnico e logístico essenciais para a viabilização do evento. Uma das principais características do evento é o fato de ser um dos poucos a enaltecer a arte do transformismo, uma vez que os 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) devem ser obrigatoriamente transformistas. Como regra principal do concurso, esses devem ser do sexo masculino e são proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas.

Ingressos
De acordo com normas do Cine-Theatro Central, a venda de ingressos será feita exclusivamente na bilheteria do teatro, a partir do dia 2 de agosto, sempre de 10h às 19h. Os preços vão variar entre a R$ 15 (Galeria – meia-entrada) a R$ 60 (Plateia A – inteira). Reservas para grupos de 20 pessoas ou mais podem ser feitas pelo email contato@missbrasilgay.com.