Miss Brasil Gay confirma edição 2013 em Juiz de Fora

Sem categoria
10 de junho de 2013
por Genilson Coutinho

Raika Bitencourt, candidata do Piauí, foi eleita Miss Brasil Gay 2011


Com o tema Todos Somos Iguais em Direitos, o concurso de beleza Miss Brasil Gay, que ocorre em Juiz de Fora desde 1976, esse ano será no Cine-Theatro Central, no dia 17 de agosto. Em 2012, o evento não ocorreu porque não houve a captação de todos os recursos financeiros necessários para a realização da festa, segundo informou a organização do concurso, que elege o mais belo transformista do país.

O concurso foi idealizado pelo cabeleireiro Chiquinho Mota na década de 70, conta com desfile em traje típico, ressaltando as características e determinados aspectos culturais do estado que representam; traje de gala, marcado pelo luxo e pelo primoroso trabalho de estilistas, além de shows com artistas do cenário gay nacional. Segundo o coordenador e diretor criativo do Miss Brasil Gay, André Pavam, o evento ganha ainda mais glamour com a sua realização no Cine Theatro Central. “Pela segunda vez poderemos contar com a beleza do teatro para fazer com que o Miss Brasil Gay seja uma festa inesquecível – não só para as candidatas e suas equipes – mas para todo o público que espera sempre por um espetáculo digno de uma coroação de miss.”

Juiz de Fora celebra o Dia Mundial de Combate a Homofobia
Juiz de Fora: Uma história de combate a homofobia será o tema da 11º Parada do Orgulho Gay da cidade
Tema
A escolha do tema está relacionada ao atual momento histórico, em que os direitos humanos estão em destaque, assim como o acesso a eles pelas minorias sociais, o casamento gay e os números da homofobia no Brasil. O professor do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcelo do Carmo Rodrigues, que é um dos colaboradores do evento, foi quem propôs o tema por considerar a sua pertinência e atualidade. Marcelo é doutorando em Sociologia pela Université Paris V – Sorbonne e o Miss Brasil Gay é tema de sua tese e estudos. O Miss Brasil Gay, a exemplo de anos anteriores, conta com o importante apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Universidade Federal de Juiz de Fora, que disponibilizam recursos e apoio técnico e logístico essenciais para a viabilização do evento. Uma das principais características do evento é o fato de ser um dos poucos a enaltecer a arte do transformismo, uma vez que os 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) devem ser obrigatoriamente transformistas. Como regra principal do concurso, esses devem ser do sexo masculino e são proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas.

Ingressos
De acordo com normas do Cine-Theatro Central, a venda de ingressos será feita exclusivamente na bilheteria do teatro, a partir do dia 2 de agosto, sempre de 10h às 19h. Os preços vão variar entre a R$ 15 (Galeria – meia-entrada) a R$ 60 (Plateia A – inteira). Reservas para grupos de 20 pessoas ou mais podem ser feitas pelo email contato@missbrasilgay.com.