Miss Brasil Gay 2019 participa de feira internacional de negócios LGBT+

Slider
28 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

A Miss Brasil Gay 2019, Antônia Gutierrez, vai estar presente na sexta edição do We Trade, primeira grande feira internacional de negócios LGBT+. O evento, que acontece nos dias 30 de outubro e 1 de novembro em Bogotá, na Colômbia, visa aumentar oportunidades e negócios para o crescimento e empoderamento econômico da comunidade LGBT+ em todo o mundo.

“Me sinto honrada pelo convite e orgulhosa por representar o meu país além das nossas fronteiras geográficas, ser a imagem e a voz de tantas pessoas que diariamente sofrem preconceito, discriminações e perseguições e que precisam ter orgulho de quem são”, celebra a miss.

Um dos organizadores do Miss Brasil Gay, Michel Brucce, destaca também a importância de estar presente em um evento como esse: “É a primeira vez que somos convidados a participar de um evento internacional, pela grandiosidade, história e representatividade do concurso brasileiro. Então, nós estamos indo pra mostrar que o Brasil e Juiz de Fora são excelentes destinos LGBT+”.

O We Trade é uma feira de oportunidades e negócios diversos, organizada pela Câmara de Comerciantes LGBT+ da Colômbia, que gira em torno de quatro grandes temas: turismo, entretenimento, mercado e empreendedorismo. Para Brucce, o evento vai ser uma excelente oportunidade de networking, a fim de apresentar o Miss Brasil Gay como uma possibilidade de investimento, principalmente, a empresas e agências de turismo.

“Nosso concurso já faz parte da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), posicionando Juiz de Fora como uma cidade gay friendly, e agora estamos indo mostrar nossa força e como a nossa cidade está mais do que preparada para receber turistas de alto padrão”, reforça.

O convite para participar do evento partiu da Accor, grupo do qual o hotel Ibis Juiz de Fora – apoiador do Miss Brasil Gay há três edições – faz parte.  A empresa vai estar presente na feira com um estande e uma apresentação corporativa.

“A Accor tem no seu DNA a diversidade e a inclusão, queremos que todos sejam bem-vindos em nossos hotéis. E, a fim de alavancar a transformação social em relação a essas temáticas, estamos lançando na América do Sul uma estratégia de diversidade e inclusão LGBT+. Começamos em 2017 pelo Brasil, em 2018, estendemos para a Argentina e, agora em 2019, é a vez da Colômbia, por ser o terceiro principal destino desse público no continente”, explicou Antonietta Varlese, vice-presidente de comunicação, public affairs e responsabilidade social da Accor América do Sul.

Para a Miss Brasil Gay 2019, Antônia Gutierrez, a importância de ações e eventos como o We Trade é inquestionável: “Nós, LGBT+, somos consumidores vorazes de novidades, na moda, gastronomia, turismo, produtos de beleza, entre outros. Mas também somos excelentes investidores, empreendedores e autônomos. O We Trade pode ajudar a unir esses dois perfis da nossa comunidade”.