Miss Bariátrica : exposição inédita e gratuita exalta o feminino

In Moda
4 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Durante os dias 04 a 21 de outubro, o Shopping da Bahia recebe a exposição “Seu Sonho Virou Arte”, que reúne imagens de 16 mulheres retratadas pela fotógrafa paulista Priscila Felipe. O que elas tem em comum? O fato de serem mulheres que recuperaram a saúde, autoestima e qualidade de vida após a cirurgia bariátrica.

O procedimento cirúrgico consiste em uma plástica no estômago para reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado. A exposição reúne foto de mulheres que passaram por essa experiência e participaram do concurso Miss Bariátrica, promovido há seis anos pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO). O tema desse ano foi escolhido juntamente com a fotógrafa e reúne retratos das finalistas do concurso de 2018, que ocorreu em Salvador, no mês de agosto.

A técnica de fotografia adotada pela profissional Priscila Felipe busca captar um pouco da personalidade de cada mulher. Para isso, a fotógrafa realizou um trabalho de consultoria de estilo com cada uma delas e, através de recursos como iluminação de estúdio e direcionamento de pose, chegou ao resultado final, exibido na Alameda Luís Gama, no 3º piso do Shopping da Bahia. A exposição conta com apoio do Shopping da Bahia, Bahiagás e MidiaClip.

Sobre o Retrato Boutique

O Retrato Boutique, marca da fotógrafa Priscila Felipe, é caracterizado como fotografia estilo editorial, tendo foco na exaltação da autoestima feminina com uma abordagem muito particular – desde a consultoria de estilo até a construção na direção de poses que ocorre durante o ensaio fotográfico. A experiência, como um todo, oferece uma oportunidade singular para a mulher conectar-se consigo mesma através do uso de linguagem simbólica e descritiva, como atribuição de cores, formas e analogias, proporcionando um novo sentido na percepção que ela tem de si própria, sendo essa experiência eternizada na impressão final.

Sobre o NTCO

Com 17 anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, oncologista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).