Ministra convoca LGBT do Brasil para conferência em Brasília

Sem categoria
28 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos direitos de LGBT vão lançar oficialmente no próximo dia 9, em Brasília, a II Conferência Nacional LGBT, que será realizada entre os dias 15 e 18 de dezembro na capital brasileira. Só para lembrar, em 2009, na primeira conferência, o presidente Lula foi e até segurou a bandeira do arco-íris, gesto e presença também, esperados com Dilma Rousseff.
O lançamento no dia 9 começa às 10h e será realizado no Auditório da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que fica na SCS–B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A, 8º andar. O evento promete reunir autoridades comprometidas com a causa LGBT como a titular da Secretaria, a ministra Maria do Rosário, além da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ).

A II Conferência Nacional fecha um ciclo de conferências que já está sendo realizado pela militância brasileira. Primeiro se realizam as conferências livres, que preparam a pauta para a conferência de cada município, seguida pela etapa estadual e culminando em uma lista de demandas apontadas pela militância de todo o Brasil. A partir desta listagem, o Governo federal se planeja para agir em favor da diversidade sexual.