Militantes de SP realizam protesto contra a homofobia após morte de jovem de 18 anos

Comportamento, Social
11 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

jovem

A militância LGBT em São Paulo vai apoiar o movimento de Goiânia no próximo sábado, 13 de setembro, às 18h, no Largo do Arouche, realizando um protesto contra a morte do jovem de 18 anos João Antônio Donati. Ele foi encontrado assassinado em um terreno baldio na cidade de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, na manhã de quarta-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Civil, Donati era homossexual e há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por homofobia. No perfil dele no Facebook, amigos e família deixam mensagens lamentando a ida precoce do rapaz. Quem não conheceu João também deixa sua mensagem, desejando força aos familiares. Somente na última foto postada por ele são cerca de 1.048 comentários.

Jovem é morto e estrangulado Goiás

“Este ato é uma resposta de tod@s @s LGBT’s de São Paulo, direcionada aos que são contra a Lei que criminaliza a #HomoLesboTransFobia. Exigimos, todos nós LGBT’s (somos muitos e temos direitos) que a Lei PLC122/06 seja aprovada em Brasília no #CongressoNacional”, esclarece o convite.Com informaçções do Mixbrasil