Militante LGBT vence concurso Miss Salvador Gay; veja as fotos

In Moda
21 de março de 2016
por Genilson Coutinho

O assessor parlamentar e militante LGBT Rafael Pedra, 28, venceu na noite deste domingo (20), a 9ª edição do concurso Miss Salvador. O evento foi realizado em Plataforma, subúrbio de Salvador, e promovido pela cover da cantora Daniela Mercury Scher Marrie.

Petra Peron, o jovem artista militante, venceu as dez candidatas em uma das disputas mais acirrada do concurso que foi criado para homenagear a o aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de março.

Com a presença de um público empolgado com os dois eventos -“Mister Nordeste Beleza Internacional” e “Miss Salvador Gay”-, a noite teve início previsto para às 17hs e 15 min.

A primeira disputa escolheu Bruno Barreto , entre dez candidatos das cidades de Feira de Santana e Salvador. O vencedor do concurso, que envolveu três estados do Nordeste, foi o morador do Cabula Bruno Barreto.

Logo após o Mister Nordeste, começou a nona edição do Miss Salvador Gay, com sete representantes de diversas regiões da capital, sendo as três finalistas do Rio Vermelho, Amaralina e Ribeira.

Para Scher esse é um dos eventos mais importantes da cena LGBT que, em 2016, por pouco não iria acontecer, se não fosse o apoios de empresários sensíveis à causa. “Foi difícil a realização dos dois concursos, pois graça ao empresário Jomar Sousa que assumiu todos os custos do Mister Nordeste Beleza Internacional, assumindo a cota máster do evento e a empresaria Edna do Estúdio Único, que assumiu o Miss Salvador Gay, eu não estaria aqui para fazer mais essa edição, contou Scher.

O empresário Jomar e o vencedor

Apresentações das divas Eyshilla Buterfly, Sfat Auerman e Kaysha Kurtner, esquentaram a plateia que foi ao delírio com o desfile do Miss Salvador Gay 2015, Kaisha Kurtner, para o coroamento de Petra Perón (Miss Rio Vermelho).

Aguardamos ansiosos pelo Miss Brasil Trans em maio deste ano, roendo as unhas e colocando o vestidinho de molho. Parabéns Scher e a todas que estavam à frente do evento.

Petra conquistou o titulo e a vaga do Miss Bahia Gay 2016

Veja a galeria ;