Militante LGBT vai receber titulo de soteropolitano nesta quinta- feira (19)

Sem categoria
18 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Nascido em Presidente Olegário (MG) e residente em Salvador há 14 anos, o militante LGBT de 38 anos Wesley Francisco da Silva vai receber da Câmara de Vereadores de Salvador o título de cidadão soteropolitano. A cerimônia que será realizada no plenário da Câmara, está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 19 de setembro.

“Meu histórico de militância vem do movimento estudantil (UFV e UFBA), onde fiz meus 2 cursos. Em 2003 passei a atuar também no movimento LGBT, mais precisamente no movimento de diversidade sexual, recém surgido nas universidades. Em 2004 fui um dos membros fundadores do Kiu! – Coletivo Universitário pela Diversidade Sexual, que existe até hoje. Em 2008, com a fundação da Associação Beco das Cores, passei a atuar diretamente junto à ABGLT”, relata Wesley.

O olegariense – futuro soteropolitano – é formado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa/MG. Sua história em Salvador começa pela UFBA, onde cursou História. Atualmente, Wesley é Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia. É membro do Colegiado do Fórum Baiano LGBT, Secretário Regional Nordeste da ABGLT, Diretor Geral da Associação Beco das Cores – Educação, Cultura e Cidadania LGBT e membro do CDG-Bahia/Comitê Desportivo LGBT, Seção Bahia. É ativista LGBT, trabalha com advocacia junto a prefeituras e governos, ministra palestras voluntárias em cidades, escolas e eventos ligados aos direitos humanos e direitos LGBT.