Mês do Orgulho LGBTQIA+ live discute casamento homoafetivo na Bahia

Notícias
29 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIA+ e celebra a diversidade afetiva e sexual de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, entre lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, assexuais, queer e mais. Com o objetivo de promover conscientização e contribuir com a reflexão do assunto no setor de casamento, a blogueira Marina Novaes irá realizar uma live na próxima terça-feira (30), às 18h, no seu perfil do Instagram @blogmarinanovaes.

A live contará com três convidados: Chrissia Alves e Juliana Pedreira, que são casadas e sócias na Celebrar Assessoria de Eventos – empresa especializada em organização de casamentos que, somente em 2019, realizou três casamentos homoafetivos – e Angelo Bisnet, que ao lado do marido Marcio Ricardo administra a Entre Elxs, página do Instagram que contar histórias de amor de casais LGBTQIA+, além de mostrar as conquistas e dificuldades enfrentadas pela comunidade.

“A live é para promover a diversidade afetiva, trazer conteúdo de qualidade e informação para quem sonha em casar, além dos fornecedores. É para mostrar que estas uniões devem ser feitas e celebradas. Vamos abordar com Angelo a experiência de quem já passou por este processo de ter casado e com Juliana e Chrissia, que fizeram o próprio casamento e têm muita experiência em celebrações, conversaremos sobre o processo de organização, com dicas para que as todes possam realizar esse sonho”, diz Marina Novaes, especialista em casamento.

No Brasil, o direito à união estável e ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é garantido pela Justiça. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em 2018, 9.520 casais homoafetivos decidiram se unir formalmente, o que representa um aumento de 61,7%. Marina Novaes ressalta que o tema é sempre abordado nos seus canais, independente da data: “desde sempre eu procurei dar visibilidade nos meus espaços para casamentos LGBTQIA+, eu já produzi na cidade a Mostra Together, evento específico para casamentos homoafetivos”, finaliza.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.