Mês de Outubro

Sem categoria
4 de outubro de 2011
por Fábio Rocha

A  homenageada do mês outubro  chega para mostrar que idade não é motivo para impedimentos.  A alegria e o sorriso de criança é o reflexo do brilho e da energia de Fabiane Galvão.

Com 30 anos de carreira, ela é uma veterana na arte do transformismo  na Bahia e  já passou pelas principais casas de shows sempre com performances  marcantes e uma força incalculável para uma pequena de rosto expressivo que vira uma Leoa quando está no palco, e não esconde a felicidade e o amor pelo que faz.

Segundo Fabiane, a paixão pela arte do transformismo já veio no sangue e tudo teve início nos seus trabalhos em grupos de dança e o contato com profissionais do transformismo como o brilhante Dion Santiago, que foi um dos inspiradores na carreira de Fabiane, como ela mesma faz questão de divulgar  por onde passa.

Mesmo com todo esse brilho e talento ela não esconde que  sofreu muito até a aceitação da sua mãe pela escolha da arte. “Ela pensava completamente diferente sobre o meu trabalho, porém quebrei essa barreira no dia que a levei para meu sow, na Praça Municipal, durante o carnaval. Coloquei ela no palco para mostrar para o público que temos mãe e  que o apoio de nossa família é fundamental. Depois dessa experiência ela mudou o modo  de  enxergar a minha escolha”. Desabafou   Galvão.

Além de ser homenageada do mês de outubro, Fabiane Galvão também brilha absoluta no espetáculo “Sou Transformista. Mereço Respeito” em cartaz no Teatro XVIII, no Pelourinho, todas as quartas do Mês de outubro, às 20h.