Mercado LGBT:ABRAT apresenta dados de consumo LTBT para empresários em Salvador

Sem categoria
20 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Empresários dos mais variados ramos de serviços e produtos estão de olhos bem abertos ao competitivo mercado da diversidade oferecendo produtos e serviços voltados aos LGBTs ( gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes). Passados mais de trinta anos da revolução de Stonewal e da fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) e graças a um ambiente mais favorável, que a vinte anos atrás, o mercado começa a ver os LGBTs como consumidores, e melhor ainda, de alto consumo.

O tema vai ser foco do painel que o Grupo Gay da Bahia(GGB), promove em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa nessa segunda-feira (20), nas dependências do Centro de Convenções da Bahia a partir das 9h. O evento é aberto à participação gratuita do empresariado baiano que tem interesse em disputar o mercado LGBT. Na oportunidade, Marta VIanna Dalla Chiesa, presidenta da Associação Brasileira de Turismo (ABRAT) com sede em São Paulo, apresenta os números nacionais que revelam o potencial de consumo do segmento na perspectiva do fluxo turístico.

Não existem muitas pesquisas que possibilitem um panorama geral desse poder de consumo, mas as poucas que existem indicam dados comportamentais interessantes para o desenvolvimento de serviços e produtos voltados aos LGBTs. Pesquisam indicam que eles diferenciam pela capacidade de consumo, nível sócio-econômico e cultural acima da média da população, gerador de opinião imediata, ávido por cultura e entretenimento e equipamentos domésticos e equipamentos de informática e internet e são fieis as empresas das quais compram serviços e produtos.

Ainda de acordo com dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) os LGBTs apresentam gosto por viagens e troca de experiências culturais dentro e fora do Brasil. Uma característica que se destaca na comunidade é o entusiasmo com eventos e ainda são atraídos por iniciativas de vanguarda.

A iniciativa tem objetivo de iniciar a divulgação da II Semana da Diversidade da Bahia e da 12ª Parada Gay da Bahia com data marcada para 8 de setembro, antecedida de uma movimentação semana cultural que começa no dia 2 daquele mês com uma variada programação que inclui, artes plásticas, música, dança, seminários e mostra de filmes em Salvador.

Serviço
O que é: Painel dados e números do consumo LTBTs
Onde: Centro de Convenções da Bahia
Data: Segunda-feira, (20), a partir das 9hs.
Investimento: Grátis
Público: Diversificado