In Moda

Música

No Circuito

Meninos Rei assina figurino da nova temporada de shows de Aila Menezes

Genilson Coutinho,
15/01/2022 | 09h01
Foto: Divulgação

A marca Meninos Rei assina figurino da cantora Aila Menezes, para a nova temporada do Baile de Todas as Cores, neste sábado (15), a partir das 19h, na praça Quincas Berro D’água, no pelourinho

Fora dos palco há dois anos, a cantora Aila Menezes volta com tudo e com a assinatura da marca Meninos Rei, dos irmãos Júnior e Ceu Rocha. Para a composição do figurino, a dupla trouxe toda a referência que foi baseada na coleção que os irmãos apresentaram na passarela da SPFW.
De acordo com os irmãos, “vestir uma artista com tanta representatividade como Aila, só fortalece mais ainda a nossa arte, ficamos super felizes com o convite”, afirmam os irmãos Rocha, afirmando que isso fortalece o posicionamento da marca:
“Respeitamos todos os corpos, e vestir Aila Menezes foi uma imensa honra. É falar que somos lindos e aceitamos os nossos corpos”, pontua Júnior Rocha.
A cantora Aila falou ao Dois Terços sobre o show e a parceria com a Meninos Rei, e nos contou sobre o show:
“O Baile de Todas as Cores tem como intenção falar, cantar sobre nós, né? A diversidade de todas as diversidades, diversidades de gênero, diversidade de cores, diversidade com relação a corpos, diversidade em relação a mulheres. Diversidade num todo. Né? Um evento que eu venho fazendo desde 2018, e em 2022 voltamos com tudo e novo figurino, com a roupagem completamente diferente. Estou trazendo uma inovação pra o pagode, o groove arrastado, né? O pagodão é um formato de banda que nunca foi visto, é uma ideia que eu tive durante todo o período de pandemia, que eu fiquei dois anos sem trabalhar, então eu fiquei pesquisando e pensando de que forma eu poderia um montar um cenário do pagode e fazer algo muito criativo. Eu apelidei carinhosamente o estilo de Salsagode, ou Pagode Latino, como queiram chamar. E a gente está fazendo uma fusão rítmica com instrumentos novos e super inusitados, que não existe em bandas de pagode nenhuma”.

Então é realmente trazer uma nova geração pro pagode, uma nova marca pro pagode, uma nova opção, um novo formato, uma nova célula rítmica mesmo, pro pagode. E o evento Baile de Todas as Cores vai ser no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, a partir das 19h, com abertura da cantora Day. Ela é uma mulher também que canta pagode o Baile também é sobre isso, né? Sobre essa equidade de direitos de oportunidades e ela é uma cantora super talentosa, é uma mulher super talentosa que canta pagodão também. Então é uma forma da gente fazer o primeiro show onde a grade contempla somente mulheres que cantam pagode. E a entrada é gratuita e é obrigatório, óbvio, a carteira de vacinação, e tem que ter no mínimo duas doses. O evento é a céu aberto, a praça é completamente aberta. E tem que usar máscara também tapando nariz e boca.

Essa é a primeira vez que falo da parte musical, né? Tenho música nova pra lançar no evento, o nome da música é Quem Tem Joga, que é uma composição minha que já traz essa linguagem. É pagosalsa, pagode latino, onde a gente mistura vários ritmos latinos dentro, e com instrumentos bem, bem, bem diferentes que eu não vou dar spoiler, né, pra galera que quer ir pro show, mas é muito inovador.

E com relação a Meninos Rei, eu estou muito feliz de ser vestida por eles, eles respeitaram muito meu corpo desde o início, eu conheço o trabalho dos meninos já tem muito tempo. A gente nunca teve oportunidade de fazer nada junto, a gente sempre falava em fazer mas nunca efetivamente fazia, e agora como eu quero mostrar uma nova roupagem de Aila, do pagode, uma nova Aila, um novo pagode, eu acho que é o momento exato pra gente tá fazendo esse casamento, e eu tô muito satisfeita com o resultado do figurino, ficou muito dentro dessa realidade latina que eu quero. Eu sou uma mulher latina, o nosso país é um país que também é latino, então eles tão bem baseados nisso, nessa coisa afrolatina, de trazer essa realidade do pagode, sem fugir também da rua, e do que é do barro, do chão do próprio pagode. E trazendo essa coisa latina. A gente fez um figurino que mistura essa nossa realidade do pagodão com os ritmos latinos. Então vocês podem esperar aí um figurino muito ousado, assim como a nova sonoridade que eu vou tá trazendo nesse baile.

E sobre essa parceria com a Meninos Rei?

É pra ressaltar essa coisa do figurino mesmo, eu e a marca Meninas Rei, eles são incríveis, eles abraçaram a minha ideia, eles compreenderam perfeitamente que eu sou uma mulher que tenho muito orgulho das minhas curvas, do meu corpo gordo, e eles estão vestindo essa mulher gorda. Eles vestiram a Taís Carla no São Paulo Fashion Week, mas figurino pra show de artista que tem um corpo gordo como o meu. que se movimente como eu, que dança e tal, eu acho que é a primeira vez deles também, e é ousando também com novos tecidos, mas imprimindo a marca muito deles, a identidade muito deles. Então eles em momento nenhum sugeriram nada além, porque é natural infelizmente, que a gente escute, dos estilistas, né? “Ah! Vamos botar uma faixa, vamos fazer um figurino que emagreça”. Não, de forma nenhuma, até porque eu não aceitaria isso. E eles não ,fizeram isso hora nenhuma. Eles, o tempo inteiro, enalteceram meu corpo gordo respeitaram as minhas curvas, respeitaram tudo. Fizeram exatamente o figurino como eu queria, como eu sonhava e dentro desse corpo que eu tenho, que é tão diverso como tantos outros corpos que existem. Eu queria ressaltar isso assim que é muito importante.