Menino de 11 anos está em tratamento para mudança de sexo

Sem categoria
5 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Ele tem 11 anos e  é filho adotivo de Debra Lobel e Pauline Moreno, da cidade  Berkeley (Califórnia),   estão vivendo nos últimos dias diversas pressões, principalmente da ala conservadora,  diante da decisão de Thomas,  filho do casal lésbico, que vive vestido de menina e por ter iniciado os procedimentos  transexualizador com hormônio, para que na fase adulta o garoto possa realizar a cirurgia de mudança de sexo.

As mães contaram à imprensa da cidade  que desde os dois anos Thomas diz que “quer ser mulher”. Elas afirmaram que nunca forçaram nada. E revelaram  que com pouco mais de três anos de idade  o filho já dizia ser uma “mulher”, Debra e Pauline passaram a levar a questão a sério quando, aos sete anos, Thomas mutilou o órgão genital.

Debra e Pauline, apesar da coragem, estão enfrentando críticas de familiares e amigos, que as questionam sobre tal atitude com o filho, mas conforme o relato do jornal Daily Mail: “longe de se sentirem sobrecarregadas pelas críticas, as mães são calmas e argumentam que a mudança de sexo será o melhor para ele , que agora vai se chamar Thamy”.