Mega Painel de Eliana Kertész é repaginado e continuará exposto em homenagem à artista

Arte e Exposições, No Circuito
29 de março de 2017
por Genilson Coutinho

IMG_0437

Para o carnaval de 2017, a Prefeitura convidou alguns artistas renomados de Salvador para embelezar a cidade. A artista plástica Eliana Kertész homenageou o Carnaval de Salvador através da alegria e axé do povo baiano brincando com as cores, e com isso uma de suas “Gordinhas” chegou às ruas em tom de rosa e medindo cerca de 15 metros de altura, encantando a quem passou pela Ondina.

Com o falecimento da artista, no último domingo (26), a Prefeitura resolveu prestar uma homenagem a Eliana. O Mega Painel construído para o Carnaval continuará exposto, contendo a frase: “Eliana Kertész. Para sempre no coração de Salvador”. Para o Prefeito ACM Neto, a homenagem simbólica tem o objetivo de compartilhar com os soteropolitanos o talento e a grandiosidade cultural de Eliana. “Ela sempre foi e continuará sendo um verdadeiro símbolo do talento baiano”.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, que idealizou o projeto de construir Mega Painéis a partir de obras exclusivas de artistas plásticos da cidade durante o carnaval, acredita que a homenagem é uma forma de agradecimento à Eliana, pelo cuidado e dedicação que ela tinha com Salvador.