Serviços

McDONALD’S lança campanha global McDONALD’S GOL

Genilson Coutinho,
28/05/2014 | 15h05

????????

Clientes no mundo todo logo notarão algo diferente no McDonald’s. A partir da próxima terça-feira, dia 27 de maio, a tradicional embalagem vermelha das McFritas vai ganhar cara nova, com design inédito e arrojado. As caixinhas darão acesso a novo aplicativo de realidade aumentada com game de futebol. Para celebrar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, o McDonald’s convocou uma seleção de artistas de arte urbana renomados a emprestarem seu talento às famosas caixinhas de McFritas, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

A rede propôs a 12 artistas, de diferentes países, o desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. No Brasil, o McDonald’s escalou o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus belos murais nas ruas de São Paulo. Com seus famosos traços coloridos, Kobra desenvolveu uma ilustração com o título “O mundo unido pelo futebol”.

“É a primeira vez que as embalagens McFritas são alteradas em escala global. Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A embalagem inédita dará acesso a um novo aplicativo, o McDonald’s GOL!,  que trará aos fanáticos por futebol um envolvente game. Ao reconhecer a arte nas caixinhas, o celular ou outro dispositivo móvel abrirá em sua tela a imagem de um campo de futebol em realidade aumentada. O objetivo é “chutar” a bola com toques de dedo para dentro do gol. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial.

mcs

“Clientes do mundo inteiro serão envolvidos no clima festivo da Copa do Mundo da FIFA™ por meio do aplicativo McDonald’s GOL! Queremos ampliar a experiência deles com este evento, possibilitando a interação de todos  com um aplicativo inédito e inovador”, conclui Roberto Gnypek.

A ação no Brasil estará presente em todos os restaurantes da rede até o final da Copa do Mundo FIFA 2014™. O aplicativo estará disponível para baixar nas lojas Google Play para o sistema operacional Android e na AppStore™ para o sistema operacional iOS. As instruções para baixar o aplicativo virão no verso de cada embalagem de McFritas e também estarão no site gol.mcd.com .

Artistas que ilustrarão as embalagens especiais:

 

  • Austrália: David Spencer, título da obra: ‘The PerfectKick’
  • Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: ‘O mundo unido pelo futebol’
  • Canadá:Mügluc, título da obra: ‘UniteTogether’
  • China:HuaTunan, título da obra: ‘World ofVictory’
  • Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: ‘Fansofthe World’
  • França:Skwak, título da obra: ‘The Maniac Football Party’
  • Alemanha: Roman Klonek, título da obra: ‘FreakyFan Club’
  • Japão:Doppel, título da obra: ‘KicktheOne’
  • Rússia:EgorKoshelev, título da obra: ‘The PerfectGoal’
  • África do Sul:AdeleBantjes, título da obra: ‘Heart ofthe Game’
  • Espanha: Martin Satí, título da obra: ‘Flamenco NumberOne’
  • EUA:TesOne, título da obra: ‘Formations’

Várias ações de comunicação e marketing foram planejadas para apoiar este Programa, inclusive a publicação de um vídeono Youtube com lances incríveis de habilidade com a bola no pé.

O McDonald’s é patrocinador oficial e restaurante oficial da Copa do Mundo FIFA™ há 20 anos. Saiba mais sobre as ações da rede para o evento:

Capacitação de Voluntários

Após sucesso do treinamento realizado com os voluntários que trabalharam na Copa das Confederações da FIFA™, o McDonald’s dá continuidade ao Programa promovendo a capacitação dos 15 mil voluntários que trabalharão na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Favoritos McDonald’s

A campanha “Favoritos McDonald’s” chega à sua quarta edição com sete produtos que homenageiam seleções que disputarão o mundial: Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. A cada dia, um sanduíche será vendido. A semana começa com o McBrasil, aos domingos. Na sequência, é oferecido o McEspanha (segunda-feira), McAlemanha (terça-feira), McFrança (quarta-feira), McItalia (quinta-feira), McArgentina (sexta-feira) e McEUA (sábado). Todos os sanduíches trazem elementos típicos da gastronomia de cada país, como o polpettone no McItália, o molho chumichurri no McArgentina, o molho mostarda Alemã no McAlemanha, a maionese Oliva no McEspanha e o famoso vinagrete brasileiro no McBrasil.

McCafé no Internacional Broadcast Center (IBC)

O McDonald’s, patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™, irá operar um McCafé no IBC (International Broadcast Centre), o Centro Internacional de Imprensa da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, instalado no Centro de Convenções RioCentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, cerca de dois mil profissionais de imprensa de todo o mundo circularão pelo local, no período de 12 de maio a 14 de julho. Na última Copa do Mundo em 2010, 179 emissoras de rádio e televisão de mais de 70 países tinham equipes na África do Sul.