No Circuito

MC Taya se apresenta no cena e revela equipe só de mulheres pretas

Redação,
21/06/2022 | 12h06
MC Taya (Foto: Divulgação)

No último final de semana, a cidade de São Paulo sediou o festival CENA 2K22, um dos maiores eventos da cena do hip hop, trap e rap. Foram três dias de evento, que recebeu nomes como Tasha e Tracie, Kyan, entre outros.

No sábado, 18, MC Taya – uma das apostas do selo HERvolution e artista em ascensão –  levou muita energia aos palcos do festival. Quem acompanhou o evento pela Twitch pôde ver o público dançar e cantar um dos hits mais conhecidos de Taya, “PRETA PATRÍCIA”.

Para MC Taya, estar no festival foi um dos passos mais importantes para o atual momento de sua carreira. Aos 29 anos de idade, assinou com a KondZilla através do selo HERvoluiton, e visa representar as mulheres na cena através de suas rimas.

Segundo a rapper, a apresentação no festival foi mais uma oportunidade de “poder representar várias minas das quebradas, ter a liberdade de cantar nossos afetos, e ser quem a gente quer.”

Para o festival, montou uma equipe potente de mulheres pretas. A produção artística foi feita por Ianca Maria. A discotecagem foi feita pela DJ e modelo Vitória Nicolau. A fotógrafa Isabelle India, cuidou do registro estético e histórico da nossa Preta Patrícia no festival. E não pôde faltar a acessibilidade no evento, com ÏMOYE AYODELE como intérprete de libras durante o show.

O Selo HERvolution

Recentemente a KondZilla inaugurou o selo musical HERVOLUTION, fundado por Alana Letugh, com o objetivo de dar lugar e voz às mulheres na música, no funk e na cultura. O projeto começou como programa de televisão, coluna editorial de conteúdo feminino e de diversidade e agora abraça o mercado da música com uma lista de talentos femininos inovadores para o mercado.